Donos da Ubisoft consideram vender a empresa após queda brusca nas ações

A Ubisoft tem vivido alguns dias difíceis recentemente. Tudo começou com o fracasso comercial de Star Wars Outlaws, levando ao estopim para a publisher rever seu modelo de lançamentos. Consequentemente, isso acabou afetando até a estreia de Assassin’s Creed Shadows, que foi adiada para o ano que vem — resultando numa forte queda nas ações da empresa.

Como a gigante francesa perdeu mais da metade do seu valor de mercado só esse ano, a Tencent e a família Guillemot, que são responsáveis por 9,9% e 14% de participação na Ubisoft, respectivamente, estão cogitando tornar a publisher uma empresa privada.

Ubisoft pode se tornar uma empresa privada

Segundo as fontes do Bloomberg, o conglomerado chinês e a Guillemot Brothers Ltd estão conversado com diversos consultores na intenção de estabilizar a situação na Ubisoft.

Uma dessas possibilidades discutidas nas reuniões envolveria uma parceria para tornar a publisher uma empresa privada — embora as negociações estejam em estágios iniciais e não haja nenhuma certeza no momento. A Tencent e a família Guillemot também estariam considerando outras alternativas, de acordo com o Bloomberg.

Assassin's Creed Shadows foi adiado para o ano que vem.Assassin’s Creed Shadows foi adiado para o ano que vem.Fonte:  Ubisoft 

Logo após a queda nas ações com o adiamento de Shadows, a AJ Investments, companhia sediada na Eslováquia que detém menos de 1% da Ubisoft, pediu à administração que tornasse a empresa privada ou a deixasse ser vendida para um investidor estratégico.

Em carta aberta, a AJ Investiments pediu ao conselho que considerasse tornar a empresa privada e que substitua o atual CEO, Yves Guillemot. Além disso, o investidor também sugeriu que a Ubi “implementasse um programa abrangente de redução de custos e otimizasse os níveis de pessoal para serem mais comparáveis aos líderes do setor”, visando aumentar o foco nas IPs principais.

Skull and Bones teria custado uma fortuna para os cofres da Ubisoft

Skull and Bones teve um caminho espinhoso até chegar aos consoles e PC em fevereiro deste ano. O desenvolvimento começou em 2013, mas o anúncio oficial só aconteceu em 2017 — e até a sua estreia, o game de piratas passou por pelo menos uma reinicialização na produção, seis adiamentos e uma troca de diretores.

Além de ter tido uma produção problemática, Skull and Bones também foi um fiasco comercial para a Ubisoft.Além de ter tido uma produção problemática, Skull and Bones também foi um fiasco comercial para a Ubisoft.Fonte:  Ubisoft 

Agora, segundo informações do youtuber Endymion, a Ubisoft teria gastado entre US$ 650 milhões e US$ 850 milhões com a produção de Skull and Bones. Nada foi confirmado oficialmente, mas considerando a situação fiscal da empresa atualmente, é bastante provável que essa informação seja verídica.

Qual sua opinião sobre a possível venda da Ubisoft? Quem deveria adquirir a publisher? Comente nas redes sociais do Voxel!

Tags

Compartilhe

iOS 18.4 pode ter Apple Intelligence integrado ao Google Gemini
iOS 18.4 pode ter Apple Intelligence integrado ao Google Gemini
Grok: IA do X bloqueava resultados que diziam que Musk e Trump 'compartilham desinformação'
Ainda Estou aqui tem chance? Confira os favoritos ao Oscar 2025 após as premiações recentes
Ainda Estou aqui tem chance? Confira os favoritos ao Oscar 2025 após as premiações recentes
Pesquisa que propõe relacionar mediunidade a alterações genéticas é válida?
Pesquisa que propõe relacionar mediunidade a alterações genéticas é válida?
Nvidia: algumas placas RTX 5090 e 5070 Ti têm um defeito de fabricação
Nvidia: algumas placas RTX 5090 e 5070 Ti têm um defeito de fabricação
Gmail vai abandonar SMS para verificação de segurança
Gmail vai abandonar SMS para verificação de segurança
HP sofre altas críticas e desiste de SAC com fila obrigatória
HP sofre altas críticas e desiste de SAC com fila obrigatória
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS