A AVEVA anunciou nesta terça-feira (15/10), na abertura da AVEVA World Conference 2024, duas novas parcerias estratégicas, com a Oxford Quantum Circuits (OQC) e a Vulcan Energy Resources (VER).
A parceria da AVEVA com a Oxford Quantum Circuits (OQC) – especialista global em computação quântica como serviço – busca desenvolver uma aplicação da computação quântica para o setor industrial.
Embora ainda em fase inicial, espera-se que a computação quântica ajude os clientes a economizarem tempo e dinheiro, além de reduzir o consumo energético. Ao trazer o poder e a capacidade da computação quântica para seus clientes, a AVEVA quer desbloquear seu potencial para resolver problemas novos e antes considerados impossíveis. Espera-se ainda que a computação quântica forneça uma aceleração exponencial em relação às técnicas clássicas, incluindo modelos de linguagem de IA e big data.
Já a parceria com a Vulcan Energy Resources (VER) se concentrará no projeto de engenharia de € 1,5 bilhão no Vale do Alto Reno, na Alemanha, com a AVEVA fornecendo a espinha dorsal digital do projeto. Esta colaboração apoia o compromisso de ambas as empresas em impulsionar a transformação digital e a sustentabilidade ao longo do ciclo de vida dos ativos industriais.
A VER quer descarbonizar a produção de lítio desenvolvendo o primeiro negócio de produtos químicos de lítio duplo e energia renovável do mundo com emissões líquidas zero de gases de efeito estufa.
Para isso, utilizará o CONNECT para aprimorar a colaboração e promover a agilidade digital nas diferentes fases do projeto e ativos industriais. A Vulcan terá acesso a um conjunto abrangente de soluções de software adaptadas às diversas fases do empreendimento. Os principais componentes de software da AVEVA, como o Contract Risk Management (CRM), o Asset Information Management (AIM) e o gêmeo digital de ponta da AVEVA, combinados ao sistema de gerenciamento de documentos da Assai, permitirão o compartilhamento seguro de dados entre várias partes interessadas, incluindo os contratantes.