A Acer anunciou sua entrada no mercado corporativo (B2B) no Brasil, apostando em uma estratégia sólida que envolve portfólio diversificado, modelo de negócios diferenciado e serviços personalizados. Com uma vasta experiência no segmento B2B fora do Brasil, a empresa trouxe Marco Vorrath, ex-executivo da OPPO, Dell, Samsung e Intel, como o novo diretor de vendas para liderar essa nova frente de negócios no país.
De acordo com dados do IDC, atualmente esse mercado movimenta no Brasil um faturamento entre R$ 8 e 10 bilhões por ano, com vendas anuais de aproximadamente 2,5 a 5 milhões de unidades. Dentre as principais verticais de consumo desse mercado incluem os setores financeiro, governamental, educação e pequenas e médias empresas (PMEs).
Dentre as estratégias que a empresa trás para o país, está a oferta de locação de máquinas, que permite que os clientes corporativos tenham acesso a máquinas de backup em casos de manutenção, garantindo que suas operações não sejam interrompidas. “Nosso objetivo é fornecer soluções que garantam a continuidade dos negócios dos nossos clientes, sem que precisem se preocupar com a indisponibilidade de seus equipamentos”, disse Marco Vorrath, Diretor de Vendas B2B da Acer.
A expectativa da empresa é replicar o sucesso em outros países no mercado brasileiro, adaptando suas estratégias para atender às necessidades locais. “Estamos trazendo para o Brasil um modelo de atuação exclusivo, desenhado para competir de forma mais eficiente e atender aos setores que mais demandam inovação tecnológica”, acrescentou Vorrath.
Com essa nova visão, a Acer espera não apenas se consolidar como uma alternativa relevante para gestores de TI e tomadores de decisão no Brasil, mas também disputar espaço com as grandes marcas que dominam o mercado. “Acreditamos que nossa combinação de portfólio robusto, modelo de negócios flexível e serviços personalizados será um diferencial competitivo importante para conquistar a confiança das empresas brasileiras”, concluiu Vorrath.
“O objetivo para 2025 é realmente avançar, ganhar espaço em empresas e segmentos estratégicos e fazer com que os concorrentes reconheçam nossa presença”, disse.
Por fim, Vorrath acredita que um dos maiores desafios para a Acer será não apenas ganhar relevância no setor corporativo brasileiro, mas também convencer as empresas sobre os benefícios do modelo de Hardware as a Service – HaaS. De acordo com ele, embora esse modelo seja muito falado, ainda não é amplamente adotado no Brasil e requer uma curva de adoção e convencimento significativa.