TikTok Music será encerrado em novembro de 2024, apenas um ano após ser lançado

O TikTok vai encerrar as atividades da plataforma de streaming música lançada em paralelo à rede social. A desenvolvedora chinesa ByteDance confirmou que vai descontinuar o TikTok Music em 28 de novembro deste ano.

Depois dessa data, o serviço será encerrado e todo o conteúdo dele ficará bloqueado — incluindo “login, assinaturas e todas as outras funcionalidades” antes disponíveis. Já não é mais possível acessar a página inicial da plataforma, que agora exibe apenas o comunicado sobre o encerramento das atividades.

A página inicial do serviço.A página inicial do serviço.Fonte:  TikTok Music 

Usuários do streaming de música poderão transferir as listas de reprodução até o dia 28 de outubro de 2024 e solicitar reembolsos pela assinatura até o dia 28 de novembro deste ano. “Observe que as informações e os dados pessoais de sua conta do TikTok Music serão excluídos automaticamente após o encerramento do TikTok Music”, reforça o comunicado.

Esse não é o primeiro empreendimento paralelo da dona do TikTok que é fechado para que a companhia concentre os esforços na própria rede social. No final do ano passado, a empresa já havia reduzido consideravelmente a divisão de games com demissões e cortes no investimento do setor.

O streaming de música do TikTok

O TikTok Music foi lançado em julho de 2023 ainda como um experimento da ByteDance em mercados selecionados. O Brasil estava entre as primeiras regiões que receberam a plataforma, que tinha mensalidades a partir de R$ 8,50.

Conectado diretamente à conta da rede social, o serviço permitia a reprodução de canções de várias gravadoras com parceria com o TikTok, incluindo Sony Music, Warner Music Group e Universal Music Group. Além de escutar, era possível fazer o download das canções para ouvir offline e compartilhar as faixas rapidamente na plataforma.

A ByteDance não explicou os motivos para descontinuar o app. Porém, em maio as gravadoras e a plataforma chinesa tiveram uma breve crise que chegou a tirar várias músicas do catálogo do serviço e pode ter impactado as negociações.

O agora finado serviço de streaming do TikTok.O agora finado serviço de streaming do TikTok.Fonte:  TikTok 

O TikTok ainda encara o possível banimento nos Estados Unidos, com discussões na Justiça marcadas para setembro no país, além de ter perdido uma ação judicial que a obriga a se enquadrar em leis de mercado na União Europeia.

Tags

Compartilhe

iPhone 17 Pro deve contar com ilha de câmeras parecida com Google Pixel
iPhone 17 Pro deve contar com ilha de câmeras parecida com Google Pixel
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV