Acompanhar os avanços tecnológicos e tendências do mercado, nem sempre, é uma tarefa fácil. Vivemos em um mercado altamente dinâmico e volátil onde, muito mais do que adotar qualquer recurso, é preciso compreender como incorporá-lo de forma estratégica nas operações. Compreendendo a importância desta relação, a Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel, anuncia a chegada de Carlos Feist como novo head de inovação. Sua contratação visa ‘rackear’ o futuro do mercado e maximizar a oferta de valor de seus produtos, através do fomento à cultura inovadora internamente.
Com experiência diversificada na área de recuperação de crédito, Feist chegou a passar por grandes nomes do ramo ao longo de sua trajetória – incluindo a Zanc, onde ficou por cinco anos; e a R Brasil/Atento, na qual, durante seus oito anos, pôde escalar significativamente os resultados da empresa, tendo participado de seu processo de M&A, gerenciamento de planejamento estratégico, analytics, controladoria, dentre outros.
Foi lá, inclusive, que começou a ingressar mais profundamente na área de transformação digital, assumindo a gerência destes processos internamente. Logo após, chegou, também, a construir experiências na Acordo Certo, como COO, passando por todo o processo de Growth e M&A da fintech, onde ficou até 2024. “A comunicação entre empresas e consumidores está passando por um profundo processo de mudança e melhoria. As tecnologias emergentes estão aproximando os agentes e permitindo que as interações sejam cada vez mais personalizadas e resolutivas. E, a Pontaltech tem total capacidade de ser referência neste momento, entregando não só tecnologia e serviços a seus clientes, mas também sucesso na comunicação, que é o nosso propósito. Estar aqui e ter essa missão é um privilégio que me motiva muito”, destaca.
Segundo Secron, fundador da Pontaltech, existia uma forte necessidade interna de fomentar uma visão ambidestra que buscasse inovação em produtos e serviços e, para isso, era preciso estruturar um time qualificado que seria responsável por comandar essa estratégia. “Já conhecia o Feist de muito tempo e, como nossas ideias se casaram, ficamos confiantes de que sua chegada seria essencial para estimular a troca de ideias entre os times e identificar como alavancar nosso potencial inovador perante um crescimento cada vez melhor”, pontua.
Assumindo o cargo de head de inovação, a ideia é que contribua para uma maior proatividade das equipes nesse sentido, saindo de um caminho mais reativo e de preocupação constante quanto ao futuro, para uma atuação mais propositiva e de protagonismo frente a essas oportunidades a serem exploradas. Tudo isso, com a proposta de rackear o amanhã, construindo, hoje, as bases necessárias para trilhar essa trajetória.