Nintendo e Pokémon Company finalmente processam dona de Palworld; entenda

Palworld se tornou uma verdadeira febre da noite para o dia após seu lançamento em acesso antecipado no início do ano — e, naturalmente, sua popularidade foi impulsionada pelas diversas semelhanças com Pokémon. Bom, aparentemente, essas similaridades com a icônica franquia de Ash e Pikachu podem custar caro para a Pocketpair, que acaba de ser processada pela Nintendo.

Palworld apresenta uma grande variedade de monstrinhos que podem ser combatidos, capturados, treinados, usados em batalhas e o que mais você quiser. Certamente, diversos deles têm designs que lembram muito os de Pokémon.

Nintendo e Pokémon Company estão processando a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld.Nintendo e Pokémon Company estão processando a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld.Fonte:  Nintendo 

Quando o jogo foi lançado em acesso antecipado em janeiro, muitos fãs se perguntaram quanto tempo levaria até que a Nintendo e a Pokémon Company tomassem as medidas legais contra ele. A gigante japonesa é conhecida por ser rápida no gatilho, mas nesse processo ela demorou um pouco.

Nintendo está processando a dona de Palworld por violação de patentes

Com isso, Nintendo e Pokémon Company foram ao Tribunal Distrital de Tóquio na manhã da última quarta-feira (18) para processar a Pocketpair por violação de patentes de ambas as empresas. “Esta ação judicial busca uma liminar contra violação e indenização por danos, sob a alegação de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo réu, infringe vários direitos de patentes”, diz o comunicado da Nintendo.

Palworld é dito por muitos como um Palworld é dito por muitos como um “Pokémon com armas”.Fonte:  Steam 

“A Nintendo continuará tomando as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que ela trabalhou arduamente para estabelecer ao longo dos anos”, concluiu a gigante japonesa.

Em declaração nesta quinta-feira (19), a Pocketpair afirmou que é “verdadeiramente lamentável que sejamos forçados a alocar um tempo significativo para questões não relacionadas ao desenvolvimento do jogo”. A empresa também disse que desconhece os motivos que levaram ao processo.

“Recebemos notificação deste processo e iniciaremos os procedimentos legais e investigações apropriados sobre as alegações de violação de patente, disse a companhia. “Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que somos acusados ??de violar, e não fomos notificados de tais detalhes.”

Nintendo precisa de uma “prova irrefutável” para processar a Pocketpair, diz advogado

No início do ano, David Hansel, advogado de propriedade intelectual e mídia digital da Hanel Henson, disse ao VGC que a Nintendo precisaria de “uma prova irrefutável” para que qualquer caso de direitos autorais fosse bem-sucedido.

“Cabe à Nintendo provar absolutamente a cópia, não meramente a influência”, explicou o advogado. “Tem que ser uma cópia óbvia: você olha para uma imagem e olha para a outra ao lado dela. A indústria teria chegado ao fim anos atrás se você não tivesse permissão para ter influência. Você não pode ter o monopólio de um certo estilo de arte. Literalmente tem que ser uma cópia”.

Será que a Nintendo ganha o processo contra o criador de Palworld? Comente sua opinião sobre o assunto nas redes sociais do Voxel!

Tags

Compartilhe

Programe com IA: Google libera versão gratuita do Gemini Code Assist
Programe com IA: Google libera versão gratuita do Gemini Code Assist
Adobe lança novo Photoshop para iPhone com ferramentas gratuitas
Adobe lança novo Photoshop para iPhone com ferramentas gratuitas
Apple quer criar um único chip com modem e processador
Apple quer criar um único chip com modem e processador
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?