Infosys anuncia Rodrigo Ciarrocchi como novo head para Oracle no Brasil

Infosys anuncia Rodrigo Ciarrocchi como novo head para Oracle no Brasil

A Infosys acaba de anunciar a chegada de Rodrigo Ciarrocchi como head da Prática Oracle para o Brasil. Com vasta experiência em soluções Oracle e uma trajetória diversificada em TI, Ciarrocchi assume o desafio de fortalecer e expandir a atuação da Infosys no mercado brasileiro, oferecendo soluções inovadoras e de alto impacto para seus clientes.

Engenheiro de produção mecânica formado pela Universidade Paulista (UNIP), com pós-graduação em logística pela Fundação Vanzolini (FGV) e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP), Ciarrocchi possui sólida carreira, que inclui passagens por empresas como Ford do Brasil e Nitroquímica, do grupo Votorantim, onde iniciou sua jornada no mundo de TI em 1999. Um ano mais tarde, o executivo mergulhou no universo Oracle, construindo uma trajetória de mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira, atuou como consultor de ERP Oracle em projetos nacionais e internacionais, tendo morado nos Estados Unidos, além de ter liderado equipes como arquiteto de soluções e líder de práticas Oracle em outras multinacionais.

“Chego à Infosys com o desafio de entender rapidamente o cenário atual e as demandas globais da prática Oracle. Nosso foco inicial será estreitar o relacionamento com as lideranças globais da empresa, além de conhecer os cases de sucesso internacionais e adaptar essas soluções ao mercado brasileiro”, afirma Ciarrocchi. Ele destaca que a parceria global entre Infosys e Oracle está forte, e a presença da empresa no Oracle Open World, em Las Vegas, confirma o potencial dessa colaboração.

Para o Brasil, o novo diretor enxerga oportunidades em todos os setores e indústrias, principalmente nas áreas de suprimentos, logística, transportes e recursos humanos – áreas que têm demonstrado grande adesão às soluções Oracle Cloud. Ciarrocchi ainda ressalta a especificidade do mercado brasileiro, sobretudo nas áreas de legislação e impostos, o que requer adaptações para que as soluções Oracle atendam de maneira eficiente às necessidades locais.

“Será crucial trabalhar em estreita colaboração com o time global para adaptar as implementações ao cenário brasileiro, mantendo sempre o foco em entregar valor ao cliente. Estamos prontos para construir novos relacionamentos e buscar oportunidades que façam a prática Oracle da Infosys crescer no Brasil, contando com um time capacitado e comprometido em fornecer ferramentas e soluções que garantam o sucesso dos nossos clientes”, completa.

Tags

Compartilhe

iOS 18.4 pode ter Apple Intelligence integrado ao Google Gemini
iOS 18.4 pode ter Apple Intelligence integrado ao Google Gemini
Grok: IA do X bloqueava resultados que diziam que Musk e Trump 'compartilham desinformação'
Ainda Estou aqui tem chance? Confira os favoritos ao Oscar 2025 após as premiações recentes
Ainda Estou aqui tem chance? Confira os favoritos ao Oscar 2025 após as premiações recentes
Pesquisa que propõe relacionar mediunidade a alterações genéticas é válida?
Pesquisa que propõe relacionar mediunidade a alterações genéticas é válida?
Nvidia: algumas placas RTX 5090 e 5070 Ti têm um defeito de fabricação
Nvidia: algumas placas RTX 5090 e 5070 Ti têm um defeito de fabricação
Gmail vai abandonar SMS para verificação de segurança
Gmail vai abandonar SMS para verificação de segurança
HP sofre altas críticas e desiste de SAC com fila obrigatória
HP sofre altas críticas e desiste de SAC com fila obrigatória
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS