Na última segunda-feira (9), a Amazon Prime Video confirmou que interrompeu a produção da terceira temporada de Good Omens (Belas Maldições). Segundo a Variety, a decisão de paralisar as gravações daquele que deve ser o arco final da série tem a ver com as acusações que se acumulam contra o criador e showrunner Neil Gaiman.
Também ligado a produções como Sandman, o autor responsável pelo livro que inspirou a adaptação foi apontado como um abusador sexual por diversas mulheres. Usando seu dinheiro e influência, ele teria forçado diversas pessoas a realizarem atos sexuais de forma não consentida.
Futuro de Good Omens está em aberto
A paralisação da produção de Good Omens surge em um momento no qual as gravações da terceira temporada ainda não haviam sido iniciadas. No entanto, a equipe de produção, bem como os protagonistas Michael Sheen e David Tennant, já havia se programado para iniciar os trabalhos na Escócia.
Até o momento, a Amazon Prime Video não fez qualquer comentário oficial sobre a decisão, tampouco a relacionou a Gaiman. No entanto, fica evidente que a decisão de considerar mudanças na adaptação tem a ver com o autor, cuja adaptação de “O Livro do Cemitério” também foi colocada em suspensão pela Disney.
Usando o site Tortoise Media como plataforma, várias mulheres afirmaram que o autor costumava usar posições de poder para exigir que suas vítimas participassem de práticas sexuais com ele. Entre seus alvos estariam uma das babás de seus filhos e uma mulher que estaria alugando uma casa pertencente ao escritor, que teria exigido sexo para não a despejar — o que mesmo assim acabou acontecendo.
O caso envolvendo a babá aconteceu na Nova Zelândia e foi reportado às autoridades locais, que atualmente estão investigando a denúncia. Gaiman nega as acusações e afirma que, embora tenha tido relações íntimas com diversas das mulheres que o estão acusando, todas elas foram realizadas com o devido consentimento.
Adaptação trazia conteúdos inéditos ao livro

Good Omens estreou na Amazon Prime Video em 2019 na forma de uma história limitada, que seguiria à risca a trama que o autor desenvolveu em parceria com Terry Pratchet. No entanto, a produção se mostrou tão popular que acabou ganhando uma segunda temporada, que termina com um gancho que seria resolvido nos episódios cuja produção foi suspensa.
A série conta a história do anjo Aziraphale (Sheen), que mantém uma espécie de amizade com Crowley (Tennant), um demônio que não é bem visto nem mesmo no inferno. Acostumados com à vida confortável que vivem na Terra, os dois trabalham juntos para evitar a chegada do Anticristo e o início do Fim dos Tempos.
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.