A Grafeno, ecossistema de soluções financeiras digitais para credores e empresas, anuncia a promoção de Daniel Olivieri como seu novo CPTO (Chief Product and Technology Officer). Com mais de 25 anos de experiência, o executivo que iniciou na Grafeno em maio do ano passado à frente da estratégia de produtos da fintech agora assume também a área de tecnologia. A Grafeno soma mais de 10 000 contas PJ e 500 credores (gestoras de investimentos, fintechs, FIDCs, securitizadoras e empresas) dentro de sua plataforma, que juntos transacionaram mais de 350 bilhões de reais dentro da sua plataforma.
“Meu objetivo é seguir fortalecendo nosso ecossistema que hoje já atende tecnologicamente todas as etapas da jornada de crédito, da emissão de ativos à gestão de operações financeiras, provendo segurança e agilidade”, afirma Olivieri. “Nossa visão é cada vez mais tornar o mercado de capitais o caminho natural das empresas que precisam de crédito e, para tanto, precisamos garantir a coesão entre nosso público (empresas e credores), com um ciclo fluido do ativo. Além disso, também tenho o intuito de tornar as áreas de tecnologia e produtos cada vez mais horizontal, trabalhando o empoderamento de todo o time e lideranças”.
Com formação em Marketing, o executivo possui dois MBAs: um em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e outro em Administração e Gestão Empresarial pela Universidade da Califórnia Irvine (UCI), dos Estados Unidos. Antes da Grafeno, Olivieri passou por grandes bancos, como Unibanco, Citibank, Santander e mais recentemente, como executivo no Banco BV. Em sua trajetória profissional, Olivieri trabalhou em fusão de bancos (Unibanco/Nacional e Santander/Banespa), na implementação do SPB e Pix, além de também ter atuado na montagem de estruturas de atendimento e operações para clientes de Atacado, Varejo e Banco Digital.