No último sábado (24), os fãs de Ted Lasso foram pegos de surpresa com a notícia de que a série foi renovada para uma quarta temporada. Produzida pela Warner Bros, mas transmitida com exclusividade pela Apple TV, a produção concluiu sua terceira leva de episódios fechando de maneira bastante definitiva a história de vários de seus personagens.
No entanto, parece que a trajetória do técnico e de alguns nomes importantes de Richmond ainda não está concluída. A seguir, confira mais detalhes de tudo que já sabemos sobre a quarta temporada de Ted Lasso, que só deve estrear a partir de 2025.
Elenco da quarta temporada e o que esperar da série
Segundo a Variety, nomes como Hannah Waddingham (Rebecca Welton), Brett Goldstein (Roy Kent) e Jeremy Swift (Leslie Higgins) já foram confirmados para o retorno. Já Jason Suidekis, que deu vida ao personagem principal, pode voltar a se envolver nos novos capítulos somente como produtor executivo.
Ou seja, a princípio podemos ter uma série de Ted Lasso sem o Ted Lasso. Porém, como personagem dá nome ao seriado, a chance de Suidekis retornar ao papel de técnico é extremamente alta, apesar de isso não ter sido confirmado até agora.
A confirmação do retorno de Waddingham, Goldstein e Swift foi confirmada graças ao fato de que os três não desempenham suas atividades tendo como base os Estados Unidos. Assim, eles estão associados ao sindicato britânico U.K. Equity, que já liberou publicamente as informações sobre seus projetos futuros.
Dada a maneira como a terceira temporada de Ted Lasso terminou, os novos episódios podem acabar sendo mais um “spin-off” do que uma continuação da história de seu protagonista. Um possível retorno estava sendo discutido publicamente desde o início de 2024 por Channing Dungey, atual CEO da Warner Bros. TV.
Em uma entrevista à Variety, ele afirmou que sentia que “havia uma porta ligeiramente aberta que podia ser chutada se necessário”. Na época, ele também afirmou que “ainda há muito amor por Ted Lasso. E ainda sinto que há muito entusiasmo de parte da Apple. Se a oportunidade surgir, estaríamos animados para nos juntar ao projeto e fazer mais…”.
O elenco completo de Ted Lasso ainda não foi confirmado para o retornoFonte: Divulgação/Warner Bros.
Com o anúncio da produção de novos episódios, a Warner Bros. deve iniciar discussões com atores como Juno Temple (Keeley Jones), Brendan Hunt (Técnico Beard) e com o próprio Sudekis, entre outros, para que eles voltem a participar da série. A negociação com o elenco norte-americano também deve envolver conversas com o sindicato SAG-AFTRA, responsável por representá-los.
Quando a nova temporada de Ted Lasso será lançada?
Segundo a Deadline, os novos episódios ainda não começaram a ser escritos, mas a equipe de roteiristas responsáveis por eles já está sendo organizada. A expectativa é que, caso tudo aconteça conforme o esperado, uma nova temporada deve ser lançada pela Apple TV+ em algum momento de 2025, ou até mesmo além, dependendo de eventuais atrasos.
Lançada em agosto de 2020, Ted Lasso se tornou rapidamente um dos maiores sucessos do catálogo da Apple TV+. Ele mostra Jason Suidekis no papel de um técnico de futebol americano universitário que, ao usar métodos pouco convencionais, consegue fazer com que sua equipe se destaque no esporte.
A série virou uma referência entre o catálogo de produções do Apple TV+Fonte: Divulgação/Warner Bros.
No entanto, sua grande oportunidade surge na Premier League, quando ele é contratado para liderar o Richmond FC, que joga o tipo de futebol, esporte que ele sequer conhece as regras. Enquanto inicialmente a intenção de Rebecca Welton é destruir a equipe que ganhou de seu ex-marido ao se divorciar dele, a personalidade de Lasso e suas ideias mostram que ele é capaz de conseguir ser bem-sucedido em seu novo emprego.
As três temporadas já disponíveis no streaming mostram como o técnico fora do comum consegue fazer o Richmond se destacar, ao mesmo tempo em que desenvolve seus relacionamentos e desafios pessoais. Os episódios mais recentes foram transmitidos em maio de 2023, trazendo um fim que acabou não agradando a alguns dos fãs mais dedicados à obra.