Rival do ChatGPT: Claude, novo sistema de IA, chega com versão grátis ao Brasil

A empresa de inteligência artificial (IA) Anthropic liberou oficialmente o seu assistente para o público brasileiro. A partir de agora, já é possível usar o chatbot Claude no país em suas mais diversas modalidades.

Rival de serviços como ChatGPT, Gemini e Copilot, o Claude é focado em segurança, privacidade e o desenvolvimento ético da IA. Além disso, ele é tão voltado para o uso pessoal quanto corporativo, com aplicações em setores como indústria, agricultura e finanças.

A tela inicial do Claude em português do Brasil. (Imagem: Anthropic/Divulgação)A tela inicial do Claude em português do Brasil. (Imagem: Anthropic/Divulgação)Fonte:  Anthropic 

Ele é ativado a partir de prompts de comando de texto, assim como outros chatbots já populares. De acordo com a desenvolvedora, o Claude se especializa em “compreensão da linguagem natural, na solução de problemas complexos e na criação de conteúdo“, inclusive para escrita de códigos de programação avançados.

Isso é possível em especial graças a um dos mais recentes recursos da plataforma. Chamado de Artifacts, ele permite a colaboração do usuário com o Claude para edição em tempo real de códigos, documentos, bases de dados e designs.

O atual grande modelo de linguagem (LLM) do Claude é o 3.5 Sonnet, apresentado em junho de 2024 e com capacidades altamente superiores em áreas como cálculos matemáticos, programação, conhecimento geral e argumentação. Ele pode ser usado sem custos no site da Anthropic e no aplicativo do chatbot para iOS, além de ter limites maiores para assinantes dos planos corporativos ou conjuntos.

Fora a liberação do chatbot, agora desenvolvedores brasileiros podem integrar a API da Anthropic em seus próprios aplicativos, sites ou serviços.

Versões pagas e gratuitas

Para uso no Brasil, o Claude.ai está disponível tanto em planos gratuitos quanto modalidades pagas. Você pode usar o chatbot de graça no site da Anthropic ou a partir do aplicativo para dispositivos móveis Android e iOS.

O app mobile do Claude. (Imagem: Google Play Store /Divulgação)O app mobile do Claude. (Imagem: Google Play Store /Divulgação)Fonte:  Google Play Store 

Quem deseja acesso antecipado a novos recursos e acesso aos modelos Claude atuais precisa pagar o Plano Pro, que sai por R$ 110 ao mês e é individual.

Já o Plano Team garante acesso a esses recursos e mais chats compartilhados com colegas de equipe — isso por R$ 165 por usuário por mês, com um mínimo de 5 máquinas cadastradas.

Tags

Compartilhe

YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil