Um dos filmes de terror mais aguardados do ano finalmente chegou aos cinemas de todo o Brasil! Em Longlegs, acompanhamos a investigação do FBI para encontrar um serial killer (interpretado por Nicolas Cage) que nas últimas décadas matou várias famílias.
O problema é que as cenas de crime não parecem ter sido invadidas, como se as vítimas simplesmente deixassem o assassino entrar.
É nessa investigação que conhecemos a personagem Lee Harker (Maika Monroe), policial designada para resolver o caso. À medida que o tempo passa e o caso se desenrola, novas perguntas sobre o seu passado nebuloso vêm à tona e, o pior, pistas de uma possível ligação com o assassino começam a surgir.
- Confira também: O que Longlegs teve de divulgação, faltou no ‘molho’ (opinião)
O final do filme tem uma reviravolta bem surpreendente e se você assistiu e não entendeu direito, confira abaixo a explicação completa de Longlegs! Obviamente, a partir daqui tem spoilers do filme, hein.
O que acontece no final de Longlegs
A grande reviravolta acontece quando Lee visita sua mãe, Ruth, e encontra uma caixa com várias fotos da sua infância. Uma das fotografias mostra o rosto de Longlegs, provando que ele já tinha visitado ela na infância (mas que, desde então, ela esqueceu o ocorrido).
Com a foto em mãos, ela consegue identificar o serial killer e prendê-lo. Quando Lee começa a interrogar Longlegs e questionar quem o está ajudando a cometer os assassinatos, ele pede que ela pergunte à própria mãe. Depois disso, ele bate repetidas vezes a cabeça na mesa e morre.
Longlegs traz Nicolas Cage interpretando serial killer macabro
Para entender o que o serial killer quis dizer, Lee vai até a casa da mãe. Quando ela conta que o vilão está morto, Ruth atira em uma das bonecas feitas à mão pelo assassino – que lembra Lee – e a policial perde a consciência.
A partir daí o filme explica a ligação de Lee e Ruth com Longlegs. Em um flashback, vemos que o serial killer mataria Lee quando ele a visitou na infância. No entanto, a mãe consegue chegar a um acordo para salvar a filha: Lee teria sua vida poupada se Ruth ajudasse o vilão a implementar seu plano diabólico (literalmente).
Com o acordo entre os dois, Longlegs passou a viver no porão de Ruth, confeccionando bonecas satânicas. Essas bonecas eram enviadas por Ruth para as famílias quando a filha comemorava seu aniversário (sempre no dia 14 do mês). Para isso, ela fingia que estava trabalhando para a igreja e que a família havia ganhado um prêmio.
Assim, o demônio de dentro dos bonecos possuia o pai, que posteriormente matava todos os membros da família. Isso tudo é revelado enquanto Lee está desacordada.
Assim que volta à consciência, ela recebe a mensagem de que está atrasada para a festa de aniversário de Ruby – filha de seu chefe Carter.
Quando percebe que este é o último ritual de Longlegs, ela corre para tentar salvar a família do chefe, mas chega tarde demais – a mãe já estava na casa das vítimas com a boneca para dentro. Possuído, Carter mata a esposa e quando parte para assassinar a filha, Lee intervém e atira nele e na mãe.
Nos últimos minutos, a policial salva Ruby e tenta atirar na boneca satânica. A arma de Lee, porém, não dispara e o filme acaba, passando a ideia de que as forças do mal permanecerão ali mesmo após a morte de Longlegs e Ruth.
Diretor explica final de Longlegs
Em entrevista à Variety, o diretor Oz Perkins explicou que o mal não teve fim e confirmou que o desfecho é realmente trágico, como vimos na tela.
“O diabo vence novamente em pequena escala. Uma das coisas divertidas de usar o diabo como seu vilão é que o diabo nunca quer dominar o mundo. O diabo sempre pensa: ‘Vou ferrar com essa pessoa, vou destruir essa família, vou atormentar esse padre. Nunca é algo do tipo ‘vou ferrar com o Vaticano’. O diabo é um pouco mais divertido e brincalhão do que isso”, comentou.
Sobre o arco de Lee, por exemplo, ele explica que matar a própria mãe foi a pior coisa que ela poderia ter feito.
“Pode-se dizer que toda a história do filme – ou todos os crimes de Longlegs, desde o primeiro assassinato até o último – tem tudo a ver com levar essa pobre garota para um momento em que ela atira na cabeça da mãe. Como se isso fosse o diabo se vangloriando, tipo ‘Sim, eu fiz isso mesmo’.”
Longlegs já está em cartaz nos cinemas brasileiros.