As bicicletas elétricas têm se tornado uma alternativa sustentável aos meios de transporte convencionais, trazendo motor que auxilia a superar subidas íngremes e outros obstáculos, facilitando a pedalada. No Brasil, há modelos à venda que oferecem grande autonomia, como é o caso da Inow V20.
Destinada aos deslocamentos no dia a dia, como a ida e a volta do trabalho, e aos passeios do fim de semana, a e-bike da Inow Brasil oferece autonomia de até 60 km com uma única carga, de acordo com a ficha técnica oficial. O alcance é garantido pela bateria de lítio de 48V e 13 mAh.
- Leia também: Carro elétrico x E-bike: quem vence essa disputa?
O motor elétrico da Inow V20 pode auxiliar o ciclista nas subidas. (Imagem: Inow Brasil/Divulgação)Fonte: Inow Brasil/Divulgação
O tanque de energia, que gasta de seis a oito horas para ser recarregado por completo, alimenta um motor elétrico de 750W que não faz barulho, segundo a fabricante. Com o propulsor acionado, a V20 alcança até 45 km/h de velocidade máxima, o suficiente para momentos de descanso do ciclista durante o percurso.
A bike elétrica da Inow Brasil traz uma tela LCD colorida acoplada ao guidão com informações sobre o nível de carga da bateria, oferecendo uma estimativa de quanta energia resta e alerta para quando estiver na hora de plugá-la à tomada. Essa versão também conta com câmbio Shimano de sete velocidades para quando o modelo for usado no modo convencional.
Itens de segurança e outros destaques
Equipada com pneus de 20 polegadas, a bicicleta Inow V20 possui sistema de freio a disco na dianteira e na traseira, contribuindo para uma condução mais segura. Já a suspensão hidráulica dupla na frente e de mola amortecedora atrás oferece maior conforto ao pedalar em diferentes tipos de terrenos.
Também há um farol instalado na dianteira, contribuindo para passeios mais seguros em condições de baixa luminosidade, além de facilitar a identificação da bike em meio ao trânsito urbano, e um farolete traseiro. Ambos são acionados e controlados por meio de botões do guidão.
Freio a disco, farol e farolete são alguns dos itens de segurança da e-bike. (Imagem: Inow Brasil/Divulgação)Fonte: Inow Brasil/Divulgação
Ainda no guidão há os controles de ajuste de marchas, modos de velocidade, seta sinalizadora e buzina. Já a tela inclui informações sobre a velocidade, quilometragem e freio, entre outros dados que auxiliam o ciclista em diferentes momentos.
A V20 conta com estrutura feita em aço de maior resistência e durabilidade, pedais em liga de alumínio e capacidade para transportar até 150 kg. As medidas da bicicleta são de 164 cm x 68 cm x 115 cm. Como destaca a fabricante, não é necessário ter CNH para usar as bicicletas elétricas da marca.
Quanto custa a bicicleta elétrica Inow V20?
A bicicleta elétrica Inow V20 custa R$ 11.400, valor sugerido pela fabricante. Ela está à venda no site da Inow Brasil, nas cores preto e marrom, com opção de parcelamento em até 12x no cartão, e também no Mercado Livre.
O modelo é acompanhado de carregador homologado, chaves codificadas e um kit premium de ferramentas, de acordo com a fabricante. Há, ainda, o manual de montagem detalhado com aulas em vídeo para auxiliar a realização do procedimento.
Ficha técnica
A V20 possui câmbio Shimano de sete velocidades. (Imagem: Inow Brasil/Divulgação)Fonte: Inow Brasil/Divulgação
Confira um resumo com os principais detalhes técnicos da bike elétrica Inow V20:
- Pneus: 20 polegadas;
- Câmbio: Shimano de 7 marchas;
- Display: LCD multifuncional colorido;
- Suspensão frontal: Hidráulica dianteira dupla;
- Suspensão traseira: Mola amortecedora;
- Tempo de carga: De 6 a 8 horas;
- Autonomia: De 45 km a 60 km por carga;
- Velocidade máxima: 45 km/h;
- Peso máximo suportado: 150 kg;
- Motor: 750W (silencioso).