google-vai-disponibilizar-pagamento-via-pix-em-sua-carteira-digital-no-android

Google vai disponibilizar pagamento via PIX em sua carteira digital no Android

Nesta terça-feira (30), o Google anunciou a chegada de novas funcionalidades em sua carteira digital nos dispositivos Android. Em parceria com o PicPay e C6 Bank, a empresa vai permitir o pagamento por PIX, cujas transferências poderão ser realizadas via chave de pagamento, leitura de QR Code e Copia e Cola.

A diretora de operações de pagamentos do Google Pay para a América Latina, Elisa Joia, explica que inicialmente, a modalidade ficará disponível para um grupo restrito de usuários da carteira digital do Google, e terá um limite de transação PIX que ainda não foi especificado. “A limitação inicial nos ajudará a entender o comportamento do usuário em relação ao limite de transação”.

A ideia de o lançamento ser pequeno é podermos entender como é o comportamento do usuário em relação ao limite. Então estamos trabalhando, nesse momento, com um limite fixo“, disse a executiva, sem especificar de quanto será esse limite.

Com o PIX, o Google espera que seja como um iniciador de pagamentos. O serivço é parte do open finance, sistema de compartilhamento de dados financeiros supervisionado pelo Banco Central. Ele visa facilitar a criação de serviços mais customizados para os clientes.

O diretor de produtos para pessoas físicas do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, destaca a importância do PIX para o mercado do Brasil. Ele diz que 25 milhões de estabelecimentos aceitam a forma de pagamento, 60% a mais do total de lojas que aceitam cartões (15 milhões). “O que esperamos agora é que a gente tenha escala na experiência e adoção do cliente, principalmente no e-commerce“, disse o executivo.

“Hoje, para usar PIX do e-commerce, há uma dificuldade porque o cliente precisa sair do ambiente de compra, ir para o ambiente da instituição financeira e depois voltar. Já com a jornada sem direcionamento, o cliente vai conseguir resolver tudo ali no momento em que ele está efetivando a compra, de forma mais fluida, fácil e simples”, completou Gutierrez.

Segurança no Brasil

O Google reforçou que adotará uma série de medidas para garantir a segurança do usuário ao fazer uso do PIX em sua carteira digital. Segundo Joia, há soluções de criptografia e de reporte de fraude e um “rigoroso processo de verificação e autenticação“.

“A instituição financeira pode tomar a decisão de aprovar ou não a transação, sempre usando ferramentas de autenticação. A tecnologia sempre vai garantir que é aquele usuário usando aquele aparelho para fazer transação”, disse a executiva.

Em casos de roubo, o usuário terá opções para maior segurança, como a possibilidade de remover a conta do dispositivo. “Se o aparelho foi roubado, temos alternativas como o ‘encontre a minha conta’, que permite retirar a conta Google do aparelho, além de funcionalidade de Android que permitem garantir mais segurança em caso de roubo do usuário“, afirmou.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira