cirion-vai-expandir-data-center-no-rio-de-janeiro

Cirion vai expandir data center no Rio de Janeiro

Cirion vai expandir data center no Rio de Janeiro
Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies, que irá expandir data center no Rio | Foto: divulgação

A Cirion, provedora de tecnologia e infraestrutura digital, vai expandir sua presença de data center no Rio de Janeiro. Para isso, a empresa adquiriu um terreno de 15 mil metros quadrados adjacente ao seu data center de interconexão na cidade.

De acordo com a empresa, o terreno, localizado no bairro de São Cristóvão, suportará uma nova instalação de data center carrier-neutral de até 60 megawatts, que terá acesso a fontes de energia renováveis, um ecossistema já estabelecido com mais de 50 provedores de rede e nuvem, conectividade metropolitana e de longa distância diversificada para as principais cidades e centros tecnológicos da região.

A Cirion observa ainda que a estrutura estará próxima às redes internacionais de cabos submarinos para oferecer latência mínima entre a América Latina e outras regiões. A expectativa é que a nova instalação esteja pronta em 2026.

Além do campus de data center do Rio de Janeiro, a plataforma brasileira da Cirion compreende outros dois, um em São Paulo e outro em Curitiba.

Quando estiver em funcionamento, o quarto campus também será integrado à plataforma carrier-neutral mais ampla da Cirion, composta por 18 data centers na América Latina.

“Essa aquisição de terreno apoia a expansão contínua de nosso campus de data center no Rio de Janeiro, destacando outro marco importante em nossa jornada para expandir nossa plataforma de data centers interconectados e de baixa latência”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.

Investimento crescente

O anúncio da compra do terreno para expansão da infraestrutura de data center no Rio de Janeiro foi feito nesta quinta-feira, 1º de agosto, data em que a Cirion completa 22 anos de fundação.

“Esta data é o momento ideal para refletir sobre tudo o que conquistamos e olhar para o futuro com entusiasmo. Em 2023, investimos mais de US$ 235 milhões e neste ano projetamos investir 30% mais, superando os US$ 300 milhões”, disse Castro.

Compartilhe

Anthropic lança Claude 3.7 Sonnet, IA que inclui capacidade de raciocínio
Anthropic lança Claude 3.7 Sonnet, IA que inclui capacidade de raciocínio
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV