Ataque na Ingresse vaza dados de 15 milhões de brasileiros e estrangeiros

A plataforma de eventos Ingresse foi atacada no começo da semana e sofre chantagem desde então. Na madrugada de hoje (07), a ação ganhou um novo capítulo: um cibercriminoso conhecido como “CaptainJacks” agora oferece uma base de dados com mais de 15 milhões de registros por US$ 10 mil em criptomoedas.

O TecMundo recebeu a mensagem inicial, entregue por fonte anônima, enviada ao Ingresse na segunda-feira (05) via WhatsApp. A mensagem de chantagem exige um pagamento de US$ 100 mil para o leak não ser levado ao público — agora, como a base de dados já é vendida, provavelmente não houve o pagamento.

  • Buscamos contato com a Ingresse desde o recebimento das mensagens via WhatsApp, sem resposta da empresa até então

leakIngresse chantageada

O que foi vazado

O número de dados vazados difere: “CaptainJacks” afirma na mensagem via WhatsApp que seriam 10 milhões de usuários, já em fórum cibercriminoso afirma que seriam 15 milhões.

Entre os dados recolhidos, estão: nome completo, CPF, número telefônico, email, nome do evento, data de pedidos, opção de pagamento escolhida e valor pago. Outras informações incluem relatórios de vendas, comodidades emitidas e receitas parciais.

Vale notar que “CaptainJacks” é um nick relativamente novo dentro do fórum cibercriminoso BreachForums: ele fez apenas quatro publicações no local. Contudo, entre suas ações, ele também acabou vazando registros de brasileiros na Netshoes. Você confere mais detalhes abaixo:

ForumForum

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira