Com o objetivo de transformar o setor de tecnologia e infraestrutura esportiva, a American Tower e a Arena MRV, nova casa do Clube Atlético Mineiro, firmaram parceria estratégica para revisar toda a conectividade da arena.
No modelo DAS (Distributed Antenna System ou, em português, Sistema de Antenas Distribuídas), a parceria visa uma integração de tecnologias, que vai permitir, também, uma oportunidade de imersão dos visitantes da arena por meio do Super App do Galo – tudo isso de forma wireless, facilitando a interação com o local, desde pedidos de alimentos e bebidas entregues diretamente nos assentos até acesso rápido a serviços e informações como ingressos e estacionamento.
Um projeto DAS envolve a criação de uma rede de pequenas antenas distribuídas em uma área específica, caso da Arena MRV, para melhorar a cobertura e a capacidade de uma rede celular. Seu objetivo é melhorar a cobertura. Ao distribuir as antenas, elimina-se a necessidade de uma única antena de grande porte, o que resulta em uma cobertura mais uniforme e sem “pontos cegos”.
Para isso, a solução de cobertura móvel proposta pela American Tower é tripartida, iniciando pela área do gramado e arquibancadas, e evoluindo para as áreas internas como camarotes, restaurantes e áreas premium; além da esplanada, área de atendimento a eventos outdoor e principal área de acesso do público.
A nova rede vai se integrar a infraestrutura da American Tower, visando ampliar o alcance e a qualidade da cobertura para as operadoras móveis e, consequentemente, dos seus clientes dentro da Arena MRV.
“Com esse desenvolvimento, estamos abrindo um caminho para que as operadoras possam se juntar a nós na criação da arena mais conectada do Brasil. Uma vez concluído, o projeto permitirá conectar e habilitar uma experiência única aos espectadores no estádio, com o melhor que a tecnologia 5G pode oferecer”, diz Daniel Laper, diretor sênior de Vendas e Novos Negócios da American Tower.
As empresas não divulgaram as datas de início e de conclusão do projeto.