Em assembleia geral extraordinária realizada na sexta-feira, 23, os acionistas da Algar Telecom definiram a nova composição do conselho de administração da tele, que terá Luiz Alberto Garcia de volta ao cargo de presidente. A vice-presidência do conselho ficará com Estanislau Mendes Llobatera Bassols.
O retorno de Luiz Alberto Garcia à presidência do conselho ocorre após seu filho, Luiz Alexandre Garcia, deixar o cargo para ocupar a função de CEO da operadora de forma integral, como noticiado pelo TeleSíntese em julho.
Luiz Alberto Garcia também é presidente de Honra do Conselho de Administração da Algar. Já foi conselheiro da Fundação CPQD, presidente do conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e presidente da Telebrasil e do SindiTelebrasil (atual Conexis). É graduado em Engenharia Eletrônica pela EFEI-Escola Federal de Itajubá, com especialização em negócios em instituições como Georgetown University, Insead, IMD e Harvard.
Já Estanislau Mendes LLobatera Bassols assume a vice-presidência do conselho da Algar após a renúncia de Eliane Garcia Melgaço, que continua no board. Bassols é presidente da Cielo e já atuou em posições executivas ou como membro de conselhos em empresas como Telefônica Vivo, VR, Sky, Boticário, Wine, GPTW e Mastercard.
O novo vice-presidente do conselho da Algar é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com MBA executivo pela Trium Global, MBA em Gestão Empresaria pela FIA e em Finanças pelo IBMEC.
Composição
O novo conselho de administração da Algar tem mandato até 30 de abril de 2026. Confira como ficou a composição do board:
• Presidente: Luiz Alberto Garcia;
• Vice-presidente: Estanislau Mendes Llobatera Bassols;
• Conselheiro: Luiz Alexandre Garcia;
• Conselheira: Eliane Garcia Melgaço;
• Conselheiro Independente: Luiz Eduardo Falco Pires Correa;
• Conselheiro Independente: Thilo Helmut Georg Mannhardt.