Shrek 5 ganha data de lançamento e teaser! Saiba tudo sobre o filme

Imagem de: Shrek 5 ganha data de lançamento e teaser! Saiba tudo sobre o filme

Imagem: Divulgação/DreamWorks Animation

A DreamWorks Animation confirmou que, após mais de uma década desde o quarto capítulo da série, Shrek 5 finalmente vai acontecer. Um anúncio feito pela empresa na última terça-feira (9) com um breve teaser mostrou que o elenco clássico da série, que inclui Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz, vai retornar para fazer parte da nova história.

Segundo a companhia, o filme tem lançamento programado para o dia 1º de julho de 2026, o que significa que os fãs ainda vão ter que ser um pouco pacientes. Até o momento, no entanto, a empresa não forneceu maiores detalhes sobre o elenco, tampouco comentou sobre a presença de nomes como Antonio Banderas (o Gato de Botas).

Shrek 5 vai contar com equipe veterana

Shrek 5 vai ser dirigido por Walt Dohrn, um veterano da série que foi roteirista e artista sênior em Shrek 2 e 3. Ele também foi o chefe de histórias em Shrek para Sempre, também tendo emprestado sua voz para Rumpelstilskin na produção que chegou aos cinemas no já distante ano de 2010.

Not too Far, Far Away… @Shrek 5 is coming to theaters on July 1, 2026 with Mike Myers, Eddie Murphy, and Cameron Diaz. pic.twitter.com/3j6ctXpPGu

— DreamWorks Animation (@Dreamworks) July 9, 2024

A nova animação vai ser produzida por Gina Shay, uma veterana da DreamWorks, em parceria com Chris Meledandri, um dos fundadores da Illumination Entertainment (Meu Malvado Favorito). A equipe confirmada até o momento também conta com o codiretor Brad Ableson, que trabalhou na mesma função em Minions 2: A Origem de Gru e tem 165 episódios de Os Simpsons em seu portfólio como animador.

Shrek não recebe um novo filme desde 2010Shrek não recebe um novo filme desde 2010Fonte:  Divulgação/DreamWorks Animation 

A existência de Shrek 5 acabou sendo comentada em junho deste ano pelo próprio Eddie Murphy, que revelou estar trabalhando no projeto há meses. Em uma entrevista à Collider durante a promoção de Um Tira da Pesada 4: Axel Foley, ele revelou que já gravou todas as partes do primeiro ato da história.

O ator e comediante também revelou que o Burro vai ser a estrela de um spin-off próprio, que deve ser lançado após o quinto capítulo fazer sua estreia. No entanto, ele não chegou a revelar maiores detalhes sobre as tramas de nenhum dos projetos ou quando os fãs vão poder saber mais sobre eles.

Planos para sequência começaram em 2018

Iniciada em 2001, a série Shrek foi a responsável por tornar a DreamWorks uma gigante do mundo das animações. O primeiro longa foi o primeiro vencedor da categoria de animação do Oscar e arrecadou US$ 487 milhões — pouco diante de sua primeira sequência, que teve uma bilheteria mundial de US$ 928 milhões.

Shrek ajudou a DreamWorks a se tornar uma gigante da animaçãoShrek ajudou a DreamWorks a se tornar uma gigante da animaçãoFonte:  Divulgação/DreamWorks Animation 

Além dos quatro filmes principais, a franquia também conta com dois spin-offs estrelados pelo Gato de Botas, lançados em 2011 e 2022. Ela também rendeu diversos curtas-metragens e especiais de televisão, assim como várias adaptações em games para consoles de mesa e dispositivos mobile.

Os planos para Shrek 5 começaram em 2018, quando Meledandri foi encarregado de dar uma nova vida à série. Na época, ele afirmou que uma de suas maiores preocupações era manter o elenco de voz original, que foi o responsável por criar os protagonistas e histórias carismáticos aos quais o público reagiu de forma bastante positiva.

Tags

Compartilhe

Spotify: usuários relatam sugestões de músicas com ataques à urna e ao ministro Moraes
Xbox anuncia controles inspirados em Deadpool e Wolverine; confira!
sai-norma-sobre-encarregado-de-tratamento-de-dados-pessoais
Sai norma sobre encarregado de tratamento de dados pessoais
Quem é o Mestre Sith em Star Wars The Acolyte? Entenda final da série
Tinder: IA vai ajudar usuários a escolher a melhor foto para o perfil
Lula diz que Big Techs lucram com ódio no país e defende taxação
TikTok perde processo na Europa e terá que se enquadrar em novas leis
ibama-libera-instalacao-da-infovia-02,-mas-seca-e-obstaculo
Ibama libera instalação da Infovia 02, mas seca é obstáculo
Você concorda? Veja lista com 50 melhores séries de todos os tempos
Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música