A Samsung estaria planejando lançar um novo celular dobrável extrafino com espessura de apenas 7,7 mm quando dobrado, que o colocaria como o aparelho mais fino do mundo na categoria. Detalhes sobre o projeto foram revelados pelo The Korea Economic Daily na quinta-feira (18).
Segundo a publicação, o presidente da divisão mobile da gigante sul-coreana, TM Roh, solicitou aos engenheiros que desenvolvam um telefone dobrável tão fino quanto os modelos da série Galaxy S24, que têm entre 7,6 mm e 8,6 mm de espessura. Ele também quer um aparelho mais leve, pesando menos de 239 g.
O Z Fold 6 tem 12,1 mm de espessura no formato dobrado.Fonte: Samsung/Divulgação
Ainda não se sabe o que a fabricante fará para reduzir a espessura do seu futuro smartphone dobrável extrafino, mas ela precisará superar alguns desafios importantes para chegar às medidas desejadas pelo executivo. Também não ficou claro se e quando este gadget seria lançado.
O relatório sugere, ainda, que a Samsung vai lançar uma versão slim do Galaxy Z Fold 6 até o final de 2024, com 10 mm de espessura e tela de 8 polegadas quando desdobrado, superando o painel de 7,6 polegadas da versão apresentada na última semana. Especula-se que a novidade será disponibilizada apenas na Coreia e na China.
Qual é o celular dobrável mais fino do mundo?
Neste momento, o Honor Magic V3 é o smartphone dobrável com a menor espessura. O modelo anunciado na semana passada tem 9,2 mm quando fechado e 4,4 mm se aberto, superando o Magic V2, de 2023, com seus 9,9 mm dobrado e 4,8 mm após ser desdobrado.
Por sua vez, o Galaxy Z Fold 6 tem medidas maiores, embora tenha ficado mais fino e mais leve que o Galaxy Z Fold 5. A nova geração do dobrável possui 12,1 mm de espessura quando está dobrado e 5,6 mm se aberto, pesando 239 g.
Outro celular que deve na briga pela menor espessura do mundo é o Mix Fold 4, apresentado pela Xiaomi nesta sexta-feira (19). Especula-se que a novidade terá apenas 9,4 mm de espessura, se aproximando das medidas do rival chinês.