O Moto G85 acaba de ser lançado no Brasil. Nesta quinta-feira (4), a Motorola iniciou as vendas do seu novo celular exclusivamente no Mercado Livre. A versão mais robusta da linha Moto G de 2024 traz, entre os diferenciais, uma tela pOLED de 6,7 polegadas com cantos curvos e bordas finas. O preço sugerido do novo dispositivo é de R$ 2.299.
- Veja primeiras impressões: Motorola lança Razr 50 e Razr 50 Ultra com tela gigante
No Moto G85, a Motorola traz uma tela com cantos curvos.
Aqui no Brasil, o Moto G85 é vendido em uma versão com 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM. Ele também conta com a ferramenta de RAM Boost, que adiciona mais até 16 GB de RAM virtual — resultado em 24 GB utilizáveis no total. O armazenamento também pode ser expandido via cartões microSD.
O celular vem com o chipset Snapdragon 6s Gen 3, que é uma versão aprimorada do Snapdragon 695, lançado em 2021. Além disso, ele conta com bateria de 5.000 mAh que promete autonomia de 34 horas, de acordo com a Motorola. Ele é compatível com carregadores de até 33 watts.
Tela de alta qualidade
Um dos atrativos do Moto G85 é trazer, pela primeira vez, uma tela com cantos curvos na linha Moto G. São 6,7 polegadas de tamanho com tecnologia pOLED, a mesma utilizada na linha Edge. Ele traz resolução Full HD+ (2400 x 1080p) e taxa de atualização de 120 Hz. Outro recurso legal é o pico de brilho com até 1.600 nits. Ele também vem com som estéreo e suporte para áudio Hi-RES.
- Confira também: Veja quais celulares Motorola devem receber o Android 15
O novo Moto G85 será vendido em duas cores no Brasil.
O celular conta ainda com o Gorilla Glass 5 no vidro frontal para proteger a tela. Já na traseira, traz duas cores: a grafite, com um toque espelhado, e a azul, com vegan leather e acabamento texturizado.
O aparelho conta com duas câmeras na parte traseira. O sensor principal tem 50 MP (sensor Lytia 600) com estabilização óptica de imagem (OIS) e abertura de f/1,79. Já a câmera secundária é híbrida, fazendo o papel de uma lente ultra-wide e macro ao mesmo tempo, com 8 MP (118,6º, f/2,2) de resolução. Já a câmera frontal possui 32 MP.
A promessa aqui é fazer fotografias de alta qualidade, mesmo em condições de baixa luminosidade. Além disso, o aparelho pode filmar em Full HD (1080p) com até 60 fps na câmera principal, ou com até 30 fps, na mesma resolução, com o sensor frontal.
O celular vem com recursos como leitor de impressões de digitais sob a tela, 5G, NFC e Bluetooth 5.1. Ele também traz o Android 14 de fábrica sob a nova interface da Motorola. No entanto, a empresa garante somente uma atualização de sistema operacional (até o Android 15) e três anos de atualizações de segurança.