A Minsait Payments concluiu a compra de 100% das ações da Totalnet, processadora de pagamentos eletrônicos do Uruguai. A operação, que teve início em dezembro de 2023, chegou à sua fase final em junho, com o prosseguimento dos trâmites para obtenção das autorizações regulares exigidas pelo Banco Central uruguaio nesse tipo de transação.
A companhia uruguaia passa a integrar o portfólio da filial de serviços financeiros da Minsait, reforçando o catálogo de soluções da empresa, em especial para o setor do varejo.
“A Minsait Payments é um dos negócios da companhia que tem crescido mais rapidamente mundo afora e essa nova aquisição nos permite ganhar escala e também agregar valor à marca, beneficiando acionistas, colaboradores e clientes”, apontou Luis Abril, CEO global da Minsait.
O diretor executivo da Minsait Payments, Javier Rey, afirmou que a transação permitirá que a empresa uruguaia avance ainda mais em seus negócios no país, mantendo sua posição de liderança local e ampliando seu escopo de atuação na indústria de meios de pagamento.
“A compra da Totalnet contribui para ampliar a presença da Minsait Payments na América Latina, mas também cria novas opções estratégicas para nós, uma vez que cria um modelo operacional de aquisição que poderemos exportar para outros países da região, abrindo espaço para a criação de novos serviços e soluções tecnológicas para esse segmento do mercado local”, defendeu Rey.
Já o CEO da Totalnet, Alberto Mello, destacou que a incorporação da companhia uruguaia ao ecossistema da Minsait Payments contribui tanto para o crescimento do negócio quanto para a consolidação da empresa no mercado local de meios de pagamento.
“Passamos por uma etapa de transformação que, agora, se desdobra nesse segundo passo, orientado para a incorporação de novas tecnologias, mais avançadas e voltadas para a diversificação dos negócios da Totalnet, com vistas ao crescimento e ao atendimento aos clientes e à comunidade local”, assinalou Mello.
Para a Minsait Payments, a aquisição da Totalnet é parte do plano estratégico da empresa, voltado para o crescimento na América Latina e iniciado entre os anos de 2021 e 2022, quando a companhia concluiu a aquisição de outras empresas de meios de pagamento da região, como a equatoriana Credimatic e a chilena Nexus. (Com assessoria de imprensa)