Microsoft Edge prepara recurso para saber quando você para de usá-lo

A Microsoft estuda mais formas de convencê-lo a se manter no Microsoft Edge em vez do Google Chrome. Em uma atualização experimental recente do navegador, foram encontradas referências para um recurso aparentemente voltado para monitorar a preferência do usuário em navegadores.

A ferramenta do Microsoft Edge ainda não foi ativada, mas foi encontrada em referências dentro do Edge Canary, uma das versões experimentais do programa. As funções são nomeadas “msNurturingFeatureChromePBTrigger” e “msNurturingFeatureEdgeBrowserUsageLessThanThresholdPolicyManagerTrigger”.

Pelo que os nomes sugerem, as funções são tipo gatilhos contidos no Microsoft Edge capazes de detectar quando o navegador é pouco utilizado. O recurso talvez permita que a MS esteja atenta aos padrões de uso do computador, assim entendendo melhor os hábitos do usuário.

Atualmente, o Microsoft Edge consegue detectar quando o usuário acessa a página de download do Chrome para exibir um pop-up.Atualmente, o Microsoft Edge consegue detectar quando o usuário acessa a página de download do Chrome para exibir um pop-up.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

Ainda que não ativada — ou sequer pronta — na versão atual, o recurso pode continuar em desenvolvimento para uma futura atualização. Com ele, a Microsoft pode estabelecer um monitoramento mais preciso e ativar campanhas automatizadas para incentivar o uso do navegador nativo do Windows.

Atualmente, o Microsoft Edge já conta com algumas campanhas automatizadas ativadas na versão final. O navegador consegue detectar quando o usuário acessa a página de download do Chrome para exibir um pop-up na tela, promovendo o próprio aplicativo.

Não está claro o que a Microsoft pretende fazer com os novos gatilhos encontrados dentro do Edge Canary, mas é possível que mais pistas surjam em breve. De toda forma, não deve ser boa notícia para usuários que não querem usar o aplicativo da empresa.

Ainda assim, vale ressaltar que a função pode nunca sair do papel, assim como qualquer outra novidade adicionada na versão de testes.

Tags

Compartilhe

iPhone 17 Pro deve contar com ilha de câmeras parecida com Google Pixel
iPhone 17 Pro deve contar com ilha de câmeras parecida com Google Pixel
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV