IA Google Gemini chega aos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 de forma nativa

A Samsung e a Google confirmaram uma nova parceria envolvendo inteligência artificial (IA) durante a conferência Galaxy Unpacked nesta quarta-feira (10) envolvendo a plataforma Gemini. A novidade foi anunciada por Rick Osterloh, vice-presidente de Plataformas e Dispositivos da Google.

De fábrica, os novos celulares dobráveis da fabricante sul-coreana, Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6, contarão com o aplicativo nativo de IA da Google. Isso significa que a dupla terá integração completa não apenas com a própria Galaxy AI, mas também com a plataforma Gemini, ampliando o leque de ferramentas e recurso inteligentes dos aparelhos.

As novidades do Gemini nos produtos da Samsung.As novidades do Gemini nos produtos da Samsung.Fonte:  Google 

Lançado originalmente como Bard, o chatbot de IA é há alguns meses já é o substituto oficial do Google Assistente em dispositivos móveis com Android.

O Gemini nos novos dobráveis da Samsung

Para ativar o Gemini, é só deslizar o canto da tela ou dizer “Ei, Google”. Além disso, o Gemini está integrado a uma série de aplicativos do ecossistema Google, como o Google Maps e o Gmail.

Segundo a empresa, o app pode ser usado para “obter ajuda com escrita, aprendizado ou planejamento“, além de “fornecer informações em tempo real” sobre os mais diferentes assuntos.

O YouTube e o Gemini abertos simultaneamente no Galaxy Z Fold 6.O YouTube e o Gemini abertos simultaneamente no Galaxy Z Fold 6.Fonte:  Google 

Se você quiser mais informações sobre um vídeo do YouTube que está assistindo, por exemplo, a sobreposição do Gemini na tela em modo multijanela pode ser ativada na hora e responder seus questionamentos. A IA informa que esporte uma pessoa está praticando no clipe ou quem é o artista se apresentando, por exemplo.

O app pode ser usado até em cooperação com outras ferramentas da Galaxy AI, como o popular Circule para Pesquisar. Esse recurso faz buscas inteligentes no Google sobre elementos indicados pelo usuário na tela usando o movimento do dedo, objetos enquadrados pela câmera ou toques em pontos do display.

Além das novidades para os celulares dobráveis, a Google confirmou que os novos relógios inteligentes da Samsung serão os primeiros com o sistema operacional Wear OS 5. A fabricante anunciou também durante o Galaxy Unpacked os novos modelos, que são o Galaxy Watch 7 e o Galaxy Watch Ultra.

Tags

Compartilhe

The Boys altera final da quarta temporada após tiros em Donald Trump
One UI 7 da Samsung pode ter grandes mudanças de design e interface
Sucesso! Fallout se torna segunda série de games mais indicada ao Emmy
Clone do Canva, Microsoft Designer agora está liberado para todos
Google Files pode ganhar compactação de arquivos em ZIP e novo visual
10 notícias de tecnologia para você começar o da (18/07)
ataques-ciberneticos-crescem-cerca-de-70%-no-brasil-em-um-ano
Ataques cibernéticos crescem cerca de 70% no Brasil em um ano
iaas-e-o-principal-servico-oferecido-por-provedores-de-nuvem-no-brasil
IaaS é o principal serviço oferecido por provedores de nuvem no Brasil
idec-e-mpf-de-sp-entram-com-acao-judicial-de-r$-1,7-bilhao-contra-o-whatsapp-e-a-anpd
Idec e MPF de SP entram com ação judicial de R$ 1,7 bilhão contra o WhatsApp e a ANPD
tcu-recomenda-reforco-nos-catalogos-de-tic-do-governo
TCU recomenda reforço nos catálogos de TIC do governo