Créditos da imagem: Canva

A consultoria Avivatec anunciou que apoiará a construção de um polo tecnológico, em parceria com a Universidade de Marília (Unimar). A universidade, que acaba de lançar um curso de Bacharelado em Inteligência Artificial (IA), tem como propósito formar profissionais capacitados para atender às demandas do mundo tecnológico atual.

O novo espaço representa um passo estratégico para o mercado, uma vez que facilitará a conexão entre os profissionais de Marília, com empresas de São Paulo e demais estados brasileiros. Este é um passo importante para todo o setor tecnológico rumo ao futuro.

Para potencializar ainda mais os resultados dessa parceria, a Avivatec planeja integrar seu HUB de IA com o Polo de tecnologia da Unimar e os alunos do curso de Tecnologia IA. Essa integração visa aproximar os desafios reais do mercado das soluções desenvolvidas no âmbito acadêmico. A expectativa é que essa sinergia gere um ambiente propício para o desenvolvimento de jovens com senso de inovação e empreendedorismo, impulsionando a criação de produtos e serviços que atendam às demandas do setor.

Para Caio Saraiva Coneglian, coordenador do curso, “a parceria com a Avivatec foi uma das principais motivações para o lançamento do curso de Bacharelado em Inteligência Artificial. A visão inovadora da empresa nos inspirou, além de ter uma participação direta dos seus diretores na concepção. O curso é um marco para o Estado de São Paulo, e estarmos alinhados e com parcerias com grandes empresas é o grande diferencial. Agradeço a colaboração da Avivatec e de todos os seus diretores.”

O primeiro curso de Bacharelado em Inteligência Artificial do estado de São Paulo, terá início em 2025, com duração de 8 semestres. Para conferir a grade e mais informações, acesse: https://oficial.unimar.br/bacharelado-em-inteligencia-artificial/.