stefanini-e-intel-se-juntam-para-impulsionar-inovacao-em-ia

Stefanini e Intel se juntam para impulsionar inovação em IA

Stefanini e Intel se juntam para impulsionar inovação em IA
“Nossa atuação global e experiência de mais de 12 anos em IA foram pontos essenciais para fortalecer essa parceria”, diz Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil sobre acordo com Intel | Foto: Divulgação

O Grupo Stefanini e a Intel firmaram uma parceria com objetivo de impulsionar a inovação em inteligência artificial (IA). Conforme anunciado nesta quinta-feira, 20, as iniciativas em conjunto vão englobar ações nos segmentos de marketing, colaboração e negócios.

De acordo com o Grupo Stefanini, um dos principais focos do esforço conjunto será o hardware como serviço. O grupo agrega à parceria a experiência de três décadas na oferta de serviços voltados para transformação digital, incluindo analytics & IA, pagamentos e cibersegurança. A empresa oferece suporte desde a instalação até a gestão e atualizações de segurança.

Já a Intel, que conta com mais de 20 mil engenheiros de software dedicados ao desenvolvimento de novas tecnologias, carrega a expertise de fabricação de semicondutores, inteligência na nuvem e computação de borda.

“Ao combinar a experiência da Stefanini com a inovação da Intel em cloud to edge, AIoT e o poder de processamento computacional, entregamos soluções que redefinem as capacidades de transformação digital, auxiliando os clientes em todo o processo, desde a ideia até a operação, impulsionando a IA em todos os lugares”, diz Fabiano Sabatini, gerente de aliança e especialista de IoT na Intel para América Latina.

Na visão da empresa, a experiência adquirida em projetos de IA somaram pontos para fechar a parceria com a Intel. “Nossa atuação global e experiência de mais de 12 anos em IA foram pontos essenciais para fortalecer essa parceria”, afirma Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil.

O executivo destaca que os investimentos do grupo em IA são crescentes e complementa: “A escolha da Stefanini como parceira pela Intel reitera nossa experiência e capacidade comprovada de fornecer soluções inovadoras que impulsionam o sucesso dos negócios”. (Com assessoria de imprensa)

Quem é o Mestre Sith em Star Wars The Acolyte? Entenda final da série
Tinder: IA vai ajudar usuários a escolher a melhor foto para o perfil
Lula diz que Big Techs lucram com ódio no país e defende taxação
TikTok perde processo na Europa e terá que se enquadrar em novas leis
ibama-libera-instalacao-da-infovia-02,-mas-seca-e-obstaculo
Ibama libera instalação da Infovia 02, mas seca é obstáculo
Você concorda? Veja lista com 50 melhores séries de todos os tempos
Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música
Novo SSD da Lexar traz ventoinha e LEDs RGB! Conheça o NM1090 PCIe 5.0!
MPF pede multa de R$ 1,7 bilhão ao WhatsApp por violar direitos de usuários
Netshoes: vazamento supostamente atinge 38 milhões de usuários