pure-storage-lanca-o-primeiro-copilot-de-ia-para-armazenamento

Pure Storage lança o primeiro copilot de IA para armazenamento

edge - borda

A Pure Storage (NYSE), pioneira em TI que oferece as tecnologias e serviços de armazenamento de dados mais avançados do mundo, anunciou hoje novos recursos em sua plataforma que transformam como os líderes de TI e de negócios podem melhorar radicalmente sua capacidade de implementar inteligência artificial (IA), melhorar a resiliência cibernética e modernizar suas aplicações.

A plataforma Pure Storage proporciona às empresas agilidade e redução de riscos através de uma infraestrutura de armazenamento simples e consistente, oferecendo uma experiência como serviço para o mais amplo conjunto de casos de uso on-premise, em nuvem pública e ambientes hospedados. No coração da plataforma, a arquitetura Evergreen garante atualizações contínuas e sem interrupções, permitindo que as empresas se adaptem a ambientes de negócios dinâmicos. Com um número recorde no mercado em SLAs simultâneos, a Pure Storage assegura aos clientes confiabilidade, desempenho e sustentabilidade.

Charles Giancarlo, presidente e CEO da Pure Storage, enfatiza: “A Pure está redefinindo o armazenamento empresarial com uma plataforma unificada de armazenamento de dados que pode enfrentar praticamente todas as necessidades de storage empresarial, incluindo os desafios e oportunidades mais urgentes que os líderes de TI enfrentam atualmente, como IA e resiliência cibernética. A plataforma Pure Storage oferece consistência, resiliência e serviços de armazenamento de dados garantidos por SLA incomparáveis, reduzindo custos e incertezas em um cenário de negócios cada vez mais complexo”.

Charles Giancarlo, presidente e CEO da Pure Storage.

Inovações anunciadas pela Pure Storage

Entre as novas inovações da Pure Storage está o Pure Fusion, o primeiro storage com automação. Ele unifica arrays e otimiza pools de armazenamento dinamicamente, tanto para dados estruturados quanto não estruturados, on-premise e na nuvem. Totalmente integrado ao ambiente operacional Purity, o Pure Fusion está projetado para melhorias contínuas por meio de atualizações sem interrupções e estará disponível para todos os clientes globalmente.

Outra inovação é o primeiro copiloto de IA generativa para armazenamento, que oferece uma nova forma de gerenciar e proteger dados usando linguagem natural. Esse recurso utiliza insights de dados de milhares de clientes da Pure Storage para orientar as equipes de armazenamento na investigação de problemas complexos de desempenho e segurança.

Acelerando a IA nas empresas

Uma pesquisa recente, “Innovation Race“, encomendada pela Pure Storage e conduzida com 1.500 CIOs e decisores globais, revelou que 98% dos entrevistados acreditam que a infraestrutura de dados de suas organizações precisa melhorar para apoiar iniciativas de IA. Em resposta a essa demanda, a Pure Storage apresenta inovações que facilitam a implementação de IA nas empresas, permitindo que liberem o valor de seus dados com agilidade, aumentando e diminuindo instantaneamente a capacidade e o desempenho sem interrupções.

O destaque é o novo Evergreen//One para AI, o primeiro armazenamento como serviço para IA, que garante desempenho de armazenamento para GPUs, suportando cargas de trabalho de treinamento, inferência e computação de alto desempenho (HPC). Este novo SLA oferece o desempenho necessário sem a demanda de planejamento excessivo.

Além disso, a Pure Storage introduziu workspaces seguros de aplicações com controles de acesso refinados, combinando gerenciamento de contêineres Kubernetes, multilocação segura e ferramentas de governança de políticas. Isso permite integrações avançadas de dados entre dados corporativos de missão crítica e clusters de IA, garantindo segurança e controle automatizado.

Expansão e adoção da IA empresarial com certificação NVIDIA DGX SuperPOD

A Pure Storage foi um dos primeiros fornecedores a colaborar com a NVIDIA para obter certificações como NVIDIA DGX BasePOD e validação NVIDIA OVX. Até o final de 2024, a Pure espera ser uma solução de armazenamento certificada para NVIDIA DGX SuperPOD, simplificando a integração e implementação de treinamento e inferência em larga escala e ajudando a democratizar a IA para empresas.

Charlie Boyle, vice-presidente de Plataforma DGX na NVIDIA, comentou: “As empresas que adotam a IA precisam de desempenho e flexibilidade de armazenamento à medida que arquitetam sua infraestrutura para lidar com cargas de trabalho de IA em escala. A certificação da Pure Storage com as plataformas NVIDIA DGX e OVX ajuda a fornecer soluções de alto desempenho para clientes em todas as fases de sua jornada de IA”.

“À medida que mais empresas dependem da automação e da IA para tomar decisões quase em tempo real, na ServiceNow estamos comprometidos em atender a essas necessidades. Não poderíamos ter escolhido um parceiro melhor do que a Pure Storage para acompanhar nosso rápido crescimento. Projetos que outras empresas levam três anos, com a Pure, realizamos em três meses”, comentou Keith Martin, vice-presidente de Engenharia de Nuvem Global da ServiceNow.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Tags

Compartilhe

sai-norma-sobre-encarregado-de-tratamento-de-dados-pessoais
Sai norma sobre encarregado de tratamento de dados pessoais
Quem é o Mestre Sith em Star Wars The Acolyte? Entenda final da série
Tinder: IA vai ajudar usuários a escolher a melhor foto para o perfil
Lula diz que Big Techs lucram com ódio no país e defende taxação
TikTok perde processo na Europa e terá que se enquadrar em novas leis
ibama-libera-instalacao-da-infovia-02,-mas-seca-e-obstaculo
Ibama libera instalação da Infovia 02, mas seca é obstáculo
Você concorda? Veja lista com 50 melhores séries de todos os tempos
Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música
Novo SSD da Lexar traz ventoinha e LEDs RGB! Conheça o NM1090 PCIe 5.0!
MPF pede multa de R$ 1,7 bilhão ao WhatsApp por violar direitos de usuários