Lançada em maio pela Netflix, Não nos Calaremos é uma série espanhola que subiu rapidamente para o topo das produções de língua não inglesa mais assistidas do streaming. Ela conta a história de Alma, uma estudante que descobre um predador sexual no campus em que ela estuda.
Em seus oito episódios, a trama sombria toca em temas sensíveis e usa inspirações em casos reais para desenvolver seus personagens e conflitos. Dada a repercussão que a produção vem tendo, é normal que os fãs esperem que uma segunda temporada seja produzida. Mas será que isso vai acontecer?
Não nos Calaremos terá uma segunda temporada?
Até o momento, não há qualquer confirmação sobre as intenções da Netflix de dar continuidade à trama. No entanto, alguns elementos apontam para a possibilidade de que essa acabe sendo uma história fechada e que não terá mais caminhos a explorar futuramente.
O primeiro deles é o fato de que o streaming sempre promoveu Não nos Calaremos como uma série limitada, o que significa que sua intenção sempre foi se limitar aos oito episódios já lançados. Além disso, a inspiração da obra no livro “Ni Uma Más”, de Miguel Sáez Carral, também limita o material-fonte que poderá ser adaptado.
No entanto, um elemento muito forte depõe a favor da Netflix dar continuidade à trama: sua grande popularidade. Entre os dias 3 e 9 de junho, a série ocupou a primeira posição no Top 10 do streaming das produções que não são feitas em língua inglesa, marcando sua segunda semana seguida de bons resultados.
Não nos Calaremos já tem mais de 65,1 milhões de horas assistidas, tendo acumulado mais de 10,8 milhões de visualizações até o momento.
Como poderia ser uma segunda temporada?
Não nos Calaremos foi anunciada como uma série limitadaFonte: Divulgação/Netflix
Caso a empresa decida dar o sinal verde para a produção de novos episódios, eles podem acabar seguindo dois caminhos. A empresa pode explorar a oportunidade de continuar a história de Alma, mostrando as repercussões que a revelação do predador sexual que habitava sua escola teve em sua vida e na de seus colegas.
Também é possível que a Netflix decida dar protagonismo a um novo grupo de personagens, contando outra narrativa tratando de temas sensíveis. Resta esperar por um pronunciamento oficial para descobrir o que o futuro reserva à série.