Magalu e Aliexpress fecham aliança para venda de produtos em marketplaces

O grupo Magalu, do Magazine Luiza, anunciou nesta segunda-feira (24) uma parceria com a gigante chinesa Alibaba. A marca brasileira e a dona do Aliexpress fecharam um acordo estratégico para venda de produtos em território nacional.

De um lado, o AliExpress vai comercializar nos canais digitais do Magalu produtos da linha Choice. Esse é o serviço de compras premium da marca, composta por “uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”.

O Alibaba é dono de um dos comércios eletrônicos mais populares da China.O Alibaba é dono de um dos comércios eletrônicos mais populares da China.Fonte:  GettyImages 

Do outro, a empresa brasileira vai vender produtos de estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, expandindo o acesso aos itens a partir de outros canais.

O acordo é inédito para os dois lados. Até agora, o grupo Magalu nunca havia fechado acordo para integrar um marketplace de outra plataforma. Já o Alibaba vai estrear na venda de itens em uma plataforma que não é a sua própria.

Mais detalhes do acordo

Segundo o Magazine Luiza, a parceria deve entrar em operação no terceiro trimestre deste ano, ou seja, a partir de setembro de 2024. No site e aplicativo, os produtos do AliExpress serão destacados em uma aba própria. Além disso, eles serão oferecidos pelos vendedores das lojas físicas.

O Aliexpress, por sua vez, terá “itens das categorias de bens duráveis” do novo aliado. Não foram detalhados quais serão os produtos vendidos no site.

O acordo entre Magalu e Aliexpress é inédito para ambos.O acordo entre Magalu e Aliexpress é inédito para ambos.Fonte:  Magalu 

Toda a comercialização será realizada com base nas regras do Remessa Conforme, programa de importações do governo que regulariza itens adquiridos no estrangeiro e inclui o pagamento de impostos. O Magazine Luiza e o Aliexpress já são participantes do serviço estatal desde 2023.

Vale lembrar que, além das taxações já existentes para produtos importados, um novo imposto sob produtos abaixo dos US$ 50 também está em fase de aprovação.

Tags

Compartilhe

iPhone 17 Pro deve contar com ilha de câmeras parecida com Google Pixel
iPhone 17 Pro deve contar com ilha de câmeras parecida com Google Pixel
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV