Hacker afirma ter invadido e roubado informações de próximos lançamentos da AMD

O cibercriminoso conhecido por “IntelBroker” afirmou, na terça-feira (18), ter invadido e roubado uma enorme quantidade de dados confidenciais da AMD. O criminoso anunciou a façanha no BreachForums, plataforma de crimes digitais onde ele é um dos moderadores.

A violação dos sistemas da AMD teria ocorrido no dia 10 de junho. No post, ele anuncia os dados roubados à venda e pede pagamento em XMR (sigla da criptomoeda Monero). Ele pede que os interessados lhe enviem uma mensagem de oferta e diz que aceita um intermediário para as transações.

De acordo com IntelBroker, a violação tem grande relevância. Ele, supostamente, teria coletado informações relacionadas a projetos de hardware e software, estratégias de mercado, dados financeiros, documentos com especificações técnicas, entre outras. Ele também teria conseguido acesso à base de dados dos clientes e dos funcionários da AMD.

IntelBroker anunciando os supostos dados roubados da AMD no BreachForums.IntelBroker anunciando os supostos dados roubados da AMD no BreachForums.Fonte:  Hack Read/Reprodução 

IntelBroker é um hacker conhecido por diversos ataques a empresas de grande porte. Ele já conseguiu invadir os sistemas de outras empresas de tecnologia, incluindo o Facebook, dos bancos HSBC e Barclays, além do Aeroporto Internacional de Los Angeles e da Europol.

Posicionamento da AMD

De acordo com a Bloomberg, a AMD já está ciente das afirmações de IntelBroker. No momento, a companhia está investigando, juntamente com oficiais da justiça e de empresas terceirizadas, a fim de descobrir se a invasão é legítima e o tamanho do possível estrago.

A notícia por si só já causou prejuízos para a fabricante de chips. Ontem, as ações da empresa na NASDAQ caíram 2,4%, enquanto que as ações de outras empresas de semicondutores subiram.

Tags

Compartilhe

Quem é o Mestre Sith em Star Wars The Acolyte? Entenda final da série
Tinder: IA vai ajudar usuários a escolher a melhor foto para o perfil
Lula diz que Big Techs lucram com ódio no país e defende taxação
TikTok perde processo na Europa e terá que se enquadrar em novas leis
ibama-libera-instalacao-da-infovia-02,-mas-seca-e-obstaculo
Ibama libera instalação da Infovia 02, mas seca é obstáculo
Você concorda? Veja lista com 50 melhores séries de todos os tempos
Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música
Novo SSD da Lexar traz ventoinha e LEDs RGB! Conheça o NM1090 PCIe 5.0!
MPF pede multa de R$ 1,7 bilhão ao WhatsApp por violar direitos de usuários
Netshoes: vazamento supostamente atinge 38 milhões de usuários