A Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, anunciou nesta segunda-feira, 17, o novo diretor de Regulação e Inovação.
Quem assume a diretoria é Fernando Soares. Mestre e doutor em economia pela Universidade de Brasília, o executivo tem passagens pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Entre as posições ocupadas por ele, estão a de secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.
Soares foi também diretor de Política Regulatória de Aviação em seu período na Secretaria de Aviação Civil no Ministério da Defesa. Entre os anos de 2020 e 2023, o executivo atuou ainda como assessor dos presidentes do Banco do Brasil, Eletrobras e Petrobras.
A experiência profissional de Soares inclui participação em vários Conselhos de Administração, entre eles BNDESPAR, do qual foi presidente, BR Distribuidora (atual Vibra), ECT e Infraero.
Além disso, o novo diretor da Conexis Brasil Digital é professor convidado do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) nos MBAs de regulação do setor elétrico e do setor de saneamento, bem como instrutor credenciado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
De acordo com a Conexis Brasil Digital, Soares chega à diretoria de Regulação e Inovação da entidade com o objetivo de defender as pautas do setor junto ao Poder Executivo, Congresso e Anatel, abordando temas de regulação e políticas públicas de telecom.
Para Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, a chegada de Fernando Soares dará novo fôlego a importantes discussões que já estão em andamento no mercado: “Fernando é um especialista em Regulação com grande conhecimento de causa. Celebramos sua chegada e tenho certeza de que sua experiência será um diferencial em discussões importantes para o setor de telecomunicações”. (Com assessoria de imprensa)