55%-dos-executivos-acham-os-beneficios-do-5g-pouco-claros

55% dos executivos acham os benefícios do 5G pouco claros

Benefícios do 5G são pouco claros para 55% dos executivos no Brasil, aponta estudo da Logicalis
Estudo apontou que executivos veem os benefícios do 5G pouco claros dentro de suas empresas | Foto: Mohamed_hassan/Pixabay

O estudo IoT Snapshot, da Logicalis apontou o que executivos da América Latina pensam sobre os benefícios que o 5G traz para a operação de suas empresas. Entre os 250 entrevistados para a pesquisa, 55% dos respondentes no Brasil e 62% na América Hispânica têm pouca ou nenhuma clareza quanto os ganhos para os negócios.

Yassuki Takano, diretor de Consultoria da Logicalis afirmou que “é possível que haja uma expectativa elevada sem o nível de entendimento necessário para ter mais tangibilidade sobre os potenciais de uso e melhoria”. Ainda de acordo com o estudo, a demanda por implementação da tecnologia continua grande: tanto no médio prazo, com interesse médio e alto totalizando 77% no Brasil e 63% nos demais países, quanto no curto, que representa 43% e 44%, respectivamente.

De acordo com o executivo, é necessário que o mercado entenda melhor o funcionamento da tecnologia para, desta forma, mitigar riscos em sua adoção. “É importante observar que o 5G é um importante habilitador para a implementação de soluções digitais como IoT e indústria 4.0 devido às suas características como baixa latência, velocidade e conexões massivas. Portanto, o conhecimento e a capacitação se tornam chaves essenciais para a inovação nos mais diversos setores”, afirma Takano.

IoT Snapshot

Em sua sexta edição, o estudo investigou o mercado latino-americano para traçar um retrato da maturidade em relação à adoção de soluções de internet das coisas (IoT). Assim como nos anos anteriores, além do Brasil, o estudo abrange mais quatro países da América Latina para trazer uma visão regional sobre a tecnologia, sendo eles Argentina, Chile, Colômbia e México.

A pesquisa entrevistou, entre setembro e novembro de 2023, 246 executivos, divididos da seguinte forma: Brasil (125), Argentina (21), Chile (18), Colômbia (37) e México (45). Além disso, outros 12 executivos de diversos segmentos foram entrevistados em profundidade, em uma abordagem qualitativa. (Com assessoria de imprensa)

Tags

Compartilhe

iOS 18.4 pode ter Apple Intelligence integrado ao Google Gemini
iOS 18.4 pode ter Apple Intelligence integrado ao Google Gemini
Grok: IA do X bloqueava resultados que diziam que Musk e Trump 'compartilham desinformação'
Ainda Estou aqui tem chance? Confira os favoritos ao Oscar 2025 após as premiações recentes
Ainda Estou aqui tem chance? Confira os favoritos ao Oscar 2025 após as premiações recentes
Pesquisa que propõe relacionar mediunidade a alterações genéticas é válida?
Pesquisa que propõe relacionar mediunidade a alterações genéticas é válida?
Nvidia: algumas placas RTX 5090 e 5070 Ti têm um defeito de fabricação
Nvidia: algumas placas RTX 5090 e 5070 Ti têm um defeito de fabricação
Gmail vai abandonar SMS para verificação de segurança
Gmail vai abandonar SMS para verificação de segurança
HP sofre altas críticas e desiste de SAC com fila obrigatória
HP sofre altas críticas e desiste de SAC com fila obrigatória
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS