11 desenhos antigos icônicos que passavam na TV Globinho

Entre os anos 2000 e 2015, as manhãs de muitas crianças e jovens eram sinônimo de uma só coisa: TV Globinho. Pois é, o programa da Rede Globo, recheado de desenhos animados e séries divertidas, marcou época e trouxe alegria para muitas pessoas, que adoravam assistir os famigerados desenhos da TV Globinho. Lembrando que o programa foi encerrado em seu formato original em 2012, tendo uma sobrevida até 2015, quando foi transmitido aos sábados.

Apesar de já fazer 12 anos desde o fim da TV Globinho, as saudades em relação ao segmento seguem enormes, com muitos fãs (alguns já completamente adultos) relembrando-o com carinho. Mas, afinal, quais desenhos que passavam na TV Globinho? Será que você se lembra? O programa da Rede Globo contou com várias atrações inesquecíveis, incluindo desenhos antigos que, até hoje, ainda atraem olhares e espectadores.

Abaixo, confira os 11 melhores desenhos da TV Globinho e mergulhe de cabeça nesta viagem nostálgica conosco!

Melhores desenhos da TV Globinho

11 – Três Espiãs Demais

a  Zodiak Kids & Family France

O desenho animado que passava na TV Globinho segue a vida de três adolescentes, Sam, Clover e Alex, que frequentam a escola secundária em Beverly Hills. No entanto, além de suas preocupações escolares e dramas adolescentes, elas são também espiãs que trabalham para a WOOHP (World Organization of Human Protection).

10 – Digimon

a  Toei

A série gira em torno de um grupo de crianças que são transportadas para o Mundo Digital, onde encontram criaturas digitais chamadas Digimon. Cada criança se torna parceira de um Digimon e juntos enfrentam desafios e vilões, tentando salvar ambos os mundos, o Digital e o real, de ameaças destrutivas.

9 – Rugrats – Os Anjinhos

a  Nickelodeon

Mais um clássico desenho animado da TV Globinho, Rugrats – Os Anjinhos retrata o mundo sob a perspectiva de um grupo de bebês: Tommy, Chuckie, Phil, Lil, e a mais velha Angelica. As histórias geralmente se concentram nas aventuras imaginativas dos bebês enquanto eles exploram o mundo ao seu redor e enfrentam situações cotidianas com uma visão divertida e inocente.

8 – Os Padrinhos Mágicos

a  Nickelodeon

Timmy Turner é um garoto de 10 anos que recebe a visita de dois padrinhos mágicos, Cosmo e Wanda, que podem conceder desejos. A série animada segue Timmy enquanto ele faz desejos que muitas vezes resultam em confusão, aprendendo lições valiosas ao longo do caminho. Mais um clássico da TV Globinho!

7 – Yu-Gi-OH!

a  Studio Gallop

Outro desenho da TV Globinho que marcou época foi Yu-Gi-OH!. A produção segue Yugi Mutou, um jovem que resolve um antigo quebra-cabeça egípcio e libera o espírito do Faraó Atem. Juntos, eles participam de duelos de cartas mágicas, conhecidas como Duel Monsters, enfrentando diversos adversários e descobrindo mistérios ligados ao passado do Faraó.

6 – Beyblade

a  Madhouse

Quem aí já teve uma Beyblade? Pois é, não há como esquecer deste desenho! Beyblade gira em torno de crianças que competem em batalhas com piões personalizados chamados Beyblades. A série segue Tyson Granger e seus amigos enquanto competem em torneios para se tornarem os melhores Bladers do mundo.

5 – Pokémon

a  Toho

Pokémon dispense apresentações, não é mesmo? A animação japonesa acompanha Ash Ketchum em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon. Ash, junto com seu fiel Pikachu e outros amigos, viaja por diversas regiões, capturando e treinando Pokémons, enquanto participa de batalhas de ginásio e enfrenta a equipe Rocket.

4 – Caverna do Dragão

a  Marvel Productions

Seria este o clássico dos clássicos? Em Caverna do Dragão, um grupo de crianças é transportado para um mundo de fantasia após embarcar em um passeio de montanha-russa. Lá, eles encontram o Mestre dos Magos, que lhes dá armas mágicas para ajudar na luta contra o vilão Vingador e encontrar o caminho de volta para casa.

3 – Bob Esponja

a  Nickelodeon

Não há como falar sobre a TV Globinho sem citar Bob Esponja. No desenho animado, Bob Esponja é uma esponja do mar otimista e trabalhadora que vive em um abacaxi no fundo do mar, na cidade de Bikini Bottom. Ele trabalha no Siri Cascudo, faz bolhas de sabão e vive aventuras com seus amigos, Patrick Estrela e Sandy Bochechas.

2 – As Aventuras de Jackie Chan

a  Adelaide Productions

Além de brilhar nas telonas, Jackie Chan também se destacou em seu próprio desenho animado, no qual ele é um arqueólogo e lutador de artes marciais que embarca em aventuras ao redor do mundo para recuperar artefatos mágicos e lutar contra forças malignas. Ele é ajudado por sua sobrinha Jade e seu tio, que é um experiente feiticeiro.

1 – Dragon Ball Z

a  Toei

Por fim, o desenho animado da TV Globinho que, por muito tempo, foi a cara do programa. Dragon Ball segue Son Goku desde sua infância até a vida adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca das sete Esferas do Dragão, que podem conceder qualquer desejo. Goku enfrenta vários vilões e participa de torneios de artes marciais.

Tags

Compartilhe

Quem é o Mestre Sith em Star Wars The Acolyte? Entenda final da série
Tinder: IA vai ajudar usuários a escolher a melhor foto para o perfil
Lula diz que Big Techs lucram com ódio no país e defende taxação
TikTok perde processo na Europa e terá que se enquadrar em novas leis
ibama-libera-instalacao-da-infovia-02,-mas-seca-e-obstaculo
Ibama libera instalação da Infovia 02, mas seca é obstáculo
Você concorda? Veja lista com 50 melhores séries de todos os tempos
Reels do Instagram agora podem ter mais de uma música
Novo SSD da Lexar traz ventoinha e LEDs RGB! Conheça o NM1090 PCIe 5.0!
MPF pede multa de R$ 1,7 bilhão ao WhatsApp por violar direitos de usuários
Netshoes: vazamento supostamente atinge 38 milhões de usuários