veloe-lanca-projeto-de-ia-que-acelera-o-desenvolvimento-de-produtos-internos-em-66%

Veloe lança projeto de IA que acelera o desenvolvimento de produtos internos em 66%

A Veloe anunciou recentemente uma colaboração estratégica no projeto PO (Product Owner) Assist, que integra os large language models da Microsoft Azure OpenAI Service com o propósito de apoiar a jornada dos Product Owners. A solução já possibilitou a redução do tempo necessário para operacionalizar processos internos na Veloe em 66%, permitindo à equipe focar em novos lançamentos e melhorias constantes.

“Os Product Owners (POs) são profissionais fundamentais no desenvolvimento de produtos, servindo como representantes dos clientes e dos stakeholders internos. Na Veloe, os POs têm a missão de maximizar o valor das soluções e garantir que elas atendam às necessidades do mercado”, afirma André Turquetto, diretor geral da Veloe.

Esta colaboração inaugura um novo capítulo na evolução do setor de mobilidade, impulsionando a inovação por meio da integração com inteligência artificial e tecnologias cloud computing avançadas.

A novidade – que inclui uma gama de soluções no programa de inovação apoIA da Veloe – utiliza as funcionalidades da IA generativa do Azure OpenAI Service para otimizar e agilizar os processos internos da empresa, fornecendo suporte essencial para o desenvolvimento de novos produtos e melhora na experiência dos clientes.

“A crescente influência da inteligência artificial está redefinindo os paradigmas do mercado global, promovendo inovações em todos os setores. À medida que a IA se torna uma ferramenta crítica para eficiência operacional e crescimento sustentável, faz com que as empresas enfrentem o desafio de se manter atualizadas diante das tendências tecnológicas emergentes. Estar à frente com a tecnologia deixou de ser um diferencial competitivo opcional para se tornar um requisito essencial para garantir relevância e viabilidade no cenário empresarial contemporâneo”, ressalta Turquetto.

“A integração da Veloe com o Azure OpenAI Service atende à demanda específica da equipe de desenvolvimento por otimização nos processos. A implementação da IA como recurso nas rotinas diárias das equipes diminui o tempo dedicado às atividades operacionais e libera o tempo desses profissionais para tarefas estratégicas”, destaca Christiano Faig, vice-presidente de Tecnologia e Soluções na Microsoft Brasil.

Tags

Compartilhe

Ajuda nas crises é tão mais forte quanto é coletiva
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17