veja-como-isps-podem-fidelizar-clientes-com-roteadores-huawei

Veja como ISPs podem fidelizar clientes com roteadores HUAWEI

ISPs podem fidelizar clientes com o uso de roteadores de WiFi 6 da HUAWEI

O mercado brasileiro de banda larga fixa é um dos mais competitivos do mundo. Se, por um lado, isso permite que mais provedores ofertem planos de internet, ajudando a fomentar o empreendedorismo e expandindo o acesso à web para vários cantos do país, por outro, impõe o desafio da manutenção da base de clientes, uma vez que o assinante tem facilidade para trocar de prestador de serviço. É justamente nesse cenário que entra a HUAWEI.

No jargão do setor de telecomunicações, reduzir o churn (rotatividade de clientes) é um dos maiores desafios estratégicos dos provedores de serviços de internet (ISPs) na atualidade. Para alcançar isso, é crucial investir em equipamentos de alta qualidade e modernizar as operações para preservar a longevidade do negócio.

Fazendo um raio X no mercado, é percebido que, por muito tempo, os ISPs tentaram ganhar mercado ofertando pacotes mais robustos de banda larga a preços mais baixos, atraindo, assim, mais assinantes. A estratégia funcionou, mas, quando se pensa na sustentabilidade a longo prazo das empresas, é preciso adotar medidas para ganhar a confiança do cliente que não envolvam redução de receita.

É nesse ponto que a HUAWEI tem muito a contribuir com os ISPs.

Aposte no equipamento certo e potencialize a velocidade contratada

Ao contratar um plano de banda larga, o cliente espera, no mínimo, usufruir de uma internet veloz, estável, segura e responsiva (baixa latência). Nesse sentido, para potencializar o tráfego de dados ofertado, o ISP precisa instalar equipamentos confiáveis e de alta qualidade na casa do assinante.

Ou seja, a capacidade dos pontos de acesso é essencial para garantir a qualidade do pacote de internet ofertado para, de fato, ganhar a satisfação do cliente, fazendo com que ele permaneça como usuário do serviço do ISP.

Sendo assim, os roteadores da HUAWEI se mostram os maiores aliados dos provedores que buscam fidelizar clientes. Isso porque os aparelhos contemplam tecnologias de altíssimo nível e foram projetados para maximizar o sinal de banda larga.

Os roteadores da HUAWEI disponíveis no mercado brasileiro oferecem conexões de WiFi 6, a tecnologia mais moderna para redes sem fio. Os aparelhos operam de forma inteligente em duas frequências: 2,4 GHz, para um sinal mais amplo, e 5 GHz, para aplicações que requerem uma banda mais potente.

Ao alternar as frequências automaticamente conforme a necessidade de cada dispositivo conectado, os roteadores HUAWEI evitam o congestionamento da rede, de modo que o usuário não precisa trocar de faixa por conta própria.

Por exemplo, smart TVs, consoles de videogame e plataformas de streaming, em geral, exigem mais banda para funcionar com qualidade do que um smartphone usado para navegar em sites de notícias e em redes sociais. De forma prática, os roteadores da marca identificam as necessidades dos dispositivos, otimizando o tráfego de dados pela rede Wi-Fi e a experiência do usuário final.

Amplifique a cobertura da rede sem fio

Outra vantagem, e uma exigência cada vez mais comum dos clientes, é a facilidade para criar redes mesh. Afinal, o assinante quer acessar a internet em qualquer área da casa ou do escritório, e não ficar limitado a um cômodo, nem ter que trocar de rede ao se movimentar pelos ambientes.

Nesse caso, os roteadores acompanham a tecnologia HarmonyOS Mesh+, que simplifica a formação de redes mesh com outros pontos de acesso da marca, ampliando muito a cobertura de sinal.

Inclusive, vale lembrar que o mais recente lançamento da empresa no Brasil, o HUAWEI WiFi AX3S, também conta com o protocolo EasyMesh, uma tecnologia que permite que o roteador seja pareado a aparelhos de outros fornecedores. Na prática, além de ampliar a zona de cobertura do cliente, o ISP ganha em flexibilidade, ao ter a possibilidade de combinar roteadores de marcas distintas, melhorando o gerenciamento dos estoques e a satisfação do cliente, já que pode oferecer um serviço que atende melhor às suas necessidades.

Facilite o dia a dia do cliente

Nenhum cliente gosta de perder tempo mexendo em cabos, roteadores, senhas e qualquer outra coisa necessária para que o WiFi funcione.

Levando isso em conta, os roteadores da HUAWEI foram projetados para tornar as conexões mais ágeis e práticas.

Isso se comprova ao notar que os equipamentos acompanham portas Gigabit Ethernet WAN/LAN autoadaptáveis, ou seja, basta conectar o cabo em qualquer entrada que o aparelho distingue automaticamente a tecnologia utilizada. Se, por ventura, o cliente mexer nos cabos, ele pode facilmente reconectá-los ao roteador.

Além disso, alguns modelos, incluindo o AX3S, são equipados com a tecnologia NFC. Com isso, para conectar um smartphone à rede, basta aproximá-lo da área de detecção do roteador, dispensando a necessidade de inserir senhas manualmente.

Também vale lembrar que os pontos de acesso da marca suportam um grande número de dispositivos conectados simultaneamente. O AX3S, por exemplo, suporta até 128 aparelhos conectados ao mesmo tempo em cada frequência (2,4 GHz e 5 GHz). No total, são até 256 dispositivos pareados ao roteador, o que é uma grande vantagem quando se pensa que, cada vez mais, as famílias têm mais equipamentos que necessitam de conectividade.

Empodere o assinante

Já pensou se o cliente tivesse que entrar em contato com o ISP para solucionar todo e qualquer problema relacionado à banda larga? Além de gerar custos de operação, isso contribuiria para reduzir a satisfação do assinante com o serviço contratado. No entanto, a HUAWEI também tem uma resposta para essas situações.

Aos clientes que utilizam os seus roteadores, a empresa disponibiliza o aplicativo HUAWEI AI Life. Com a ferramenta, o assinante pode personalizar a experiência do sinal WiFi, gerenciar e proteger rede domésticas com poucos toques na tela do celular.

Entre as diversas funções, o app mostra um mapa de calor por meio do qual é possível identificar áreas com falhas na cobertura sem fio. Também é possível visualizar os status dos dispositivos conectados, definir limites de velocidade, gerir a conexão de convidados e configurar períodos de conexão à rede.

E isso não é tudo! Pais e responsáveis podem usar as funções de controle parental para pausar a conexão nos dispositivos dos filhos, acompanhar a navegação, definir limites de banda larga e bloquear o acesso a sites inadequados.

Além do mais, como dito no início deste tópico, o aplicativo ainda traz diagnóstico inteligente de rede com dicas de como o usuário pode melhorar a conexão doméstica e solucionar eventuais problemas na rede sem fio, sem a necessidade de agendar uma visita técnica do provedor.

Diminua o churn com roteadores da HUAWEI!

Atualmente, para se destacar no competitivo mercado de banda larga fixa, é preciso fazer mais do que atender às expectativas dos consumidores. Os provedores que querem prosperar devem providenciar um serviço melhor do que o esperado pelo assinante, o que certamente contribuirá para a manutenção da base e projetos de fidelização de clientes.

Quando um cliente está satisfeito com o serviço contratado ele se torna um divulgador da marca. E nenhum ISP pode ignorar a importância disso para a longevidade do negócio. Desse modo, contar com roteadores que contribuam para a melhor experiência de banda larga é fundamental para ganhar a confiança e a aprovação do assinante.

Inclusive, os equipamentos da HUAWEI, além dos benefícios voltados para a experiência do usuário, também oferecem diversas vantagens para as operações dos ISPs. Os aparelhos contemplam as tecnologias HomeSec, que promove segurança à rede residencial, reduzindo a necessidade de visitas técnicas e de troca de unidades, e HiConfig, por meio da qual o provedor pode configurar 100 roteadores de uma vez após definir os seus parâmetros individuais, tornando esta etapa da operação mais célere.

Provedor, o que está esperando para melhorar as operações e ganhar a fidelidade dos clientes? Conte com os roteadores da HUAWEI!

E não se esqueça que o AX3S, o mais recente equipamento WiFi 6 da HUAWEI, já pode ser encontrado nos distribuidores oficiais FiberX, Connectoway, Agora Tecnologia, Fujioka, Rio Branco, Next e WDC Networks.

Confira um resumo das vantagens dos roteadores da HUAWEI para fidelização de clientes:

  • WiFi 6 de alta qualidade, com baixa latência e estabilidade;
  • Banda dupla de conexão (2,4 GHz e 5 GHz), com revezamento inteligente de frequência;
  • Gerenciamento inteligente do tráfego de dados, conforme a demanda de cada dispositivo conectado;
  • Facilidade para criação de rede mesh com outros equipamentos da HUAWEI por meio da solução HarmonyOS Mesh+, ampliando a cobertura de sinal;
  • Formação simplificada de rede mesh com roteadores de outras marcas usando a tecnologia EasyMesh (disponível para o modelo AX3S);
  • Robusto sistema de segurança;
  • Compatível com o aplicativo HUAWEI AI Life, por meio do qual o cliente pode personalizar a rede e implementar medidas de controle dos pais;
  • Conexão de novos dispositivos com um único toque com a tecnologia NFC, dispensando a digitação de senha;
  • Portas Gigabit Ethernet WAN/LAN autoadaptáveis.

Ajuda nas crises é tão mais forte quanto é coletiva
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17