telefonica-entra-para-o-topo-do-ranking-esg-da-s&p

Telefónica entra para o topo do ranking ESG da S&P

Telefónica figura no topo do ranking global de ESG da S&P
Telefónica é bem avaliada em ranking global ESG (crédito: Freepik)

A Telefónica entrou para o topo de uma lista de empresas comprometidas com a sustentabilidade em escala global. A multinacional espanhola figura no Top 10% do Anuário de Sustentabilidade de 2024, da S&P Global.

Este é o quarto ano consecutivo em que a companhia aparece na lista. A Telefônica Brasil (Vivo) também entrou para o rol. Ao todo, 21 empresas de telecomunicações de todo o mundo foram incluídas no relatório.

A edição de 2024 do Anuário de Sustentabilidade levou em consideração mais de 9.400 empresas que participam da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês) da S&P.

Para estar no Top 10% da sua indústria, a empresa precisa de uma nota superior a 54 pontos em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), além de estar na faixa de 5% a 10% das companhias com melhor desempenho do setor.

Em comunicado, a Telefónica informou que obteve nota 87 no relatório – a pontuação máxima é 100. Com isso, a tele empatou na primeira posição no ranking das empresas espanholas com outras duas companhias, além de ter permanecido por mais um ano no grupo de líderes do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (SJSI) Europa.

Entre as empresas de telecomunicações, a Telefónica se destacou como líder mundial em áreas como privacidade, materialidade e estratégia fiscal, alcançando a pontuação mais elevada.

“As classificações demonstram nossa força em sustentabilidade”, diz Catherine Bohill, diretora de Desenvolvimento e Impacto ESG da Telefónica, em nota. “Para garantir que eles criem valor para a empresa, nosso objetivo é liderar os principais ratings ESG, de tal forma que sua avaliação nos incentive a continuar melhorando a gestão empresarial e o nosso posicionamento perante os investidores, em um contexto de crescentes exigências”, complementou.

Nesta semana, outra holding de telecomunicações com operações no Brasil, o Grupo TIM, recebeu uma certificação em função de suas ações sustentáveis.

Para aprender com a ficção: 8 sinais que seu admirador é um stalker
Comitê Olímpico do Brasil fecha parceria com a Meta para aproximar atletas e público
Chefe da Naughty Dog 'desmente' Sony em situação polêmica
Apple pode anunciar emojis e mais funções de IA generativa na WWDC 2024; veja
Vendedor de 'hack' é condenado pela primeira vez nos EUA; entenda o caso!
Na Netflix: 7 doramas e k-dramas de terror para quem gosta de mistério
Elon Musk diz que substituição de humanos por IA no mercado de trabalho não será ruim
stf-invalida-exigencia-de-licenca-estadual-para-erb-no-rn
STF invalida exigência de licença estadual para ERB no RN
bancos,-fintechs-e-teles-discutem-a-economia-digital-no-dmm-2024
Bancos, fintechs e teles discutem a economia digital no DMM 2024
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR