techenabler-anuncia-oferta-de-servicos-gerenciados-de-seguranca-na-al

TechEnabler anuncia oferta de serviços gerenciados de segurança na AL

A brasileira TechEnabler, provedora de soluções de rede, passa a oferecer serviços gerenciados de segurança para redes corporativas e de provedores de internet ao mercado latino-americano. Para esses serviços, a TechEnabler conta com a tecnologia Corero, empresa do Reino Unido especializada em proteção contra os ataques de negação de serviço, combinada a sistemas de Observabilidade de rede e ferramentas específicas de modo a proporcionar a proteção mais completa possível a seus clientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O diferencial da TechEnabler no mercado de MSSPs – Managed Security Services Provider – é, segundo o diretor geral da empresa, Álvaro Aquino, justamente a oferta de serviços completos, que começam com o levantamento da situação da empresa em relação à sua vulnerabilidade a ataques via rede, passando pela consultoria quanto ao que fazer para reforçar a proteção e pelo monitoramento da rede, até a rápida mitigação de ataques, incluindo ataques de grande complexidade.

Serviços abrangentes para um mercado desafiador

No que toca aos ataques a redes, o panorama brasileiro é bastante desafiador – como mostram dados de pesquisas de diferentes fabricantes de produtos de defesa – exigindo, para a proteção das redes, “soluções abrangentes, sofisticadas em termos de algoritmos, e, além disso, com atendimento muito rápido e flexível”, comenta Álvaro Aquino sobre os diferenciais dos serviços MSSP que a TechEnabler oferece.

“E a TechEnabler se dispõe a ingressar em um mercado complicado exatamente por acreditar na força desses diferenciais junto a empresas e provedores de serviços de comunicação que buscam a tranquilidade de operar sem interrupções, contando com uma abrangência de serviços ainda incomum no mercado brasileiro. E é pertinente a observação de que o nível de proteção contra o ciberataque com que a empresa conta se reflete no valor do seguro relativo a possíveis consequências de um ataque.

Ao contratar os serviços gerenciados de segurança de TechEnabler, o cliente contará com profissionais especializados e tecnologia sempre atualizada. Esses serviços incluem:

* Monitoração contínua da infraestrutura de redes e de TI da organização e detecção de ameaças
* Resposta a incidentes
* Gestão de vulnerabilidades, corrigindo-as com os algoritmos corretos
*  Gestão de logs e conformidade com normas e regulamentações
* Consultoria na área de segurança.

Além da comprovada expertise de sua equipe e tecnologia Corero como carro-chefe em seu ecossistema de proteção, a TechEnabler conta com a infraestrutura física de datacenters em São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís, Porto Alegre, no Brasil, e, também no Chile, México e Estados Unidos.

“Tornar-se um MSSP é para a TechEnabler o destino natural do caminho que a empresa vem trilhando desde a sua fundação, em 2019, com a oferta de tecnologia em diferentes modalidades, da distribuição de produtos à integração de sistemas, e modelos de negócio flexíveis e inovadores, como é o caso de nosso acordo de compartilhamento de receita com a Corero”, resume Álvaro Aquino.

Tags

Compartilhe

Ajuda nas crises é tão mais forte quanto é coletiva
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17