siga-antenado-lanca-serie-de-ficcao-sobre-troca-de-parabolica

Siga Antenado lança série de ficção sobre troca de parabólica

Siga Antenado lança série de quatro episódios sobre parabólica digital
Troca de parabólica virou série ficcional de quatro episódios da Siga Antenado (crédito: Freepik)

A Siga Antenado, organização responsável por apoiar a população na troca de parabólicas tradicionais por modelos digitais, lança, nesta quinta-feira, 1º, a série de ficção “Bom Sinal” para reforçar a mensagem junto às famílias de renda mais baixa. A produção é realizada em parceria com a agência Ogilvy e as produtoras Sala 12 e Paranoid.

Em formato de websérie, o conteúdo mescla entretenimento e informação, com apoio de um roteiro inspirado no cotidiano de cidades do interior do País.

Além dos vídeos divulgados no YouTube, a campanha contará com chamadas veiculadas em redes sociais, TV, rádio e mídia externa, como cartazes em espaços urbanos.

“A estratégia da nova campanha leva em consideração os aprendizados críticos sobre como criar oportunidades de diálogo com o público durante os quase dois anos de operação da Siga Antenado”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da organização, em nota. “É um flerte com o entretenimento em forma de programa de TV, em episódios e peças de comunicação que têm a missão de retratar a rotina de famílias que moram em cidades de menor porte e dependem da parabólica tradicional para assistir TV”, acrescenta.

No ano passado, também com o objetivo de estimular a troca de parabólicas tradicionais por modelos digitais pela população de baixa renda, a Siga Antenado lançou a campanha publicitária “Vizinho Antenado”, uma série composta por oito curtas.

Trama

Dividida em quatro episódios, a websérie se passa no município fictício de Bom Sinal. Ao chegar à cidade, um novo morador tem a parabólica digital instalada em sua casa. Os cidadãos ficam intrigados com a tecnologia e começam a criar suposições e falácias sobre o vizinho, quando, na verdade, todos podem ter acesso ao equipamento com a Siga Antenado.

Os episódios vão ao ar, no canal da Siga Antenado no YouTube, às quintas-feiras. Confira, a seguir, o trailer.

Troca de equipamento

Criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como contrapartida da licitação das frequências do 5G, a Siga Antenado é o nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa (EAF). A organização tem o objetivo de apoiar a população a substituir a parabólica tradicional (em operação na banca C) pelo equipamento digital (banda Ku).

Isso porque, como o 5G é ativado na frequência de 3,5 GHz, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar, uma vez que os dois serviços não podem operar na mesma frequência. Portanto, é preciso trocar o equipamento pelo modelo digital.

As famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do governo federal (CadÚnico) que tenham a parabólica tradicional, podem solicitar o novo equipamento à Siga Antenado, que faz a instalação do kit digital de forma gratuita.

Compartilhe

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM