samsung-ou-apple:-marcas-empatam-em-pesquisa-de-satisfacao

Samsung ou Apple: marcas empatam em pesquisa de satisfação

No mais recente relatório divulgado pelo American Customer Satisfaction Index (ACSI), que compila avaliações de consumidores sobre os melhores smartphones nos Estados Unidos, observou-se uma intensificação da competição entre as gigantes Apple e Samsung, culminando em um empate.

Este índice é um importante medidor de satisfação do consumidor em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas, oferecendo insights valiosos sobre a preferência e percepção dos consumidores em relação às marcas líderes no mercado de smartphones.

A paridade entre Apple e Samsung reflete não apenas a qualidade dos dispositivos oferecidos por ambas as empresas, mas também a crescente demanda por inovação, desempenho e experiência do usuário neste segmento altamente competitivo da indústria de tecnologia.

Sendo assim, isso indica que tanto a Apple quanto a Samsung alcançaram uma pontuação idêntica de 82 pontos em uma escala de 100, colocando-as no topo do ranking mais recente. Em detalhes, a Apple experimentou um aumento de 1% em comparação com sua posição no ano anterior, enquanto a Samsung teve um aumento mais significativo de 3%.

No que diz respeito às outras empresas fabricantes de smartphones, o Google registrou uma diminuição de 1% em sua pontuação, alcançando um total de 77 pontos. Em uma situação similar, a Motorola obteve a mesma pontuação, colocando-a em terceiro lugar empatada, após um aumento de 3%.

Entretanto, a situação não é tão favorável para a Apple no segmento de smartphones 5G, os quais já superaram a tecnologia anterior em termos de satisfação dos clientes. Nesse aspecto, a Samsung lidera em relação à Apple por uma diferença de um ponto, obtendo 83 pontos contra 82 da Apple, respectivamente.

O Índice de Satisfação do Consumidor Americano (ACSI) analisou o desempenho de empresas de tecnologia, particularmente a Samsung, Google e Motorola. Embora todas tenham mostrado melhorias em suas avaliações, a Samsung se destacou por sua interface de usuário intuitiva e pela qualidade de tela de seus dispositivos. Em termos de pontuação, tanto o Google quanto a Motorola receberam 78 pontos em avaliação de qualidade de tela, enquanto a Samsung obteve uma pontuação mais alta, indicando uma maior satisfação dos consumidores.

O estudo conduzido pelo ACSI foi abrangente, entrevistando um total de 12.414 clientes selecionados aleatoriamente. Essas entrevistas ocorreram ao longo de um período de um ano, de abril de 2023 a março de 2024, proporcionando uma visão ampla e representativa das percepções dos consumidores em relação a essas marcas de tecnologia.

Tags

Compartilhe

os-bridgerton-existiram-de-verdade?-saiba-o-que-foi-inspirado-na-vida-real
Os Bridgerton existiram de verdade? Saiba o que foi inspirado na vida real
em-parceria-com-huawei,-claro-lanca-espaco-imersivo-5g+-em-brasilia
Em parceria com Huawei, Claro lança espaço imersivo 5G+ em Brasília
celular-seguro-alertara-via-whatsapp-quem-comprar-celular-furtado-ou-roubado
Celular Seguro alertará via WhatsApp quem comprar celular furtado ou roubado
incognia-abre-vagas-para-profissionais-de-ti-em-seguranca-digital
Incognia abre vagas para profissionais de TI em segurança digital
vazamentos-de-precos-do-samsung-galaxy-book4-edge
Vazamentos de preços do Samsung Galaxy Book4 Edge
slop:-a-nova-ameaca-digital-que-espalha-imagens-surreais-e-confusao-na-internet
Slop: A nova ameaça digital que espalha imagens surreais e confusão na Internet
terremotos-no-nordeste?-estudo-diz-que-a-regiao-tem-risco-sismico-de-5,2-na-escala-richter
Terremotos no Nordeste? Estudo diz que a região tem risco sísmico de 5,2 na escala Richter
iphone-16-pode-ser-vendido-em-duas-novas-cores,-aponta-informante
iPhone 16 pode ser vendido em duas novas cores, aponta informante
novo-remake-de-resident-evil-tem-supostos-detalhes-vazados;-confira!
Novo remake de Resident Evil tem supostos detalhes vazados; confira!
opera-ganha-versao-adaptada-para-pcs-com-processadores-arm
Opera ganha versão adaptada para PCs com processadores ARM