phil-spencer-quer-biblioteca-da-epic-games-store-no-xbox;-entenda!

Phil Spencer quer biblioteca da Epic Games Store no Xbox; entenda!

Após diversas discussões acaloradas nas redes sociais, a Microsoft decidiu levar seus principais exclusivos para os consoles da concorrência. No entanto, parece que ainda há mais ideias para continuar expandindo o alcance da empresa, incluindo lançar lojas como Epic Games Store (e, quem sabe, Steam) no Xbox.

Em entrevista ao Polygon durante a Game Developers Conference (GDC), Phil Spencer, chefão da Microsoft Gaming, falou sobre a sua insatisfação com o ecossistema fechado dos consoles.

O executivo sugere que gostaria de ver plataformas de PC, como Epic Games e Itch.io, vendendo seus jogos no Xbox. Ele não menciona a Steam especificamente, mas vale ressaltar que a loja é a maior e mais popular plataforma nos computadores atualmente.

Phil Spencer parece esperançoso em ver plataformas de PC, como Epic Games Store, no Xbox.Phil Spencer parece esperançoso em ver plataformas de PC, como Epic Games Store, no Xbox.Fonte:  Polygon 

Questionado se ele realmente vê um futuro onde existam plataformas como Epic Games e Itch.io vendendo seus jogos no Xbox, Spencer responde: “sim”.

“[Considere] nossa história como empresa Windows. Ninguém piscaria duas vezes se eu dissesse: ‘ei, quando você está usando um PC, você decide o tipo de experiência que terá [neste caso, ele se refere sobre a possibilidade de comprar jogos onde quiser]’. Há um valor real nisso”, justificou o executivo.

Segundo Spencer, jogadores não deveriam se preocupar com o hardware em que jogam

Spencer também explica que um jogador não deveria se preocupar com o hardware que ele ou seus amigos possuem. Na verdade, eles deveriam apenas saber se seus amigos “já jogaram ou querem jogar Sea of Thieves“. Vale lembrar que o game de piratas chegou ao PS5 no fim de abril e conquistou uma boa posição por lá.

“Se eu quiser jogar em um PC para jogos, sinto que sou uma parte contínua de um ecossistema de jogos na totalidade. Ao contrário do console, meu jogo é meio que fragmentado com base nesses diferentes ecossistemas fechados nos quais tenho que jogar”.

Sea of Thieves se tornou um grande sucesso na PlayStation Store.Sea of Thieves se tornou um grande sucesso na PlayStation Store.Fonte:  Xbox 

Além disso, o executivo não parece muito favorável ao modelo atual de subsídio dos consoles — em que jogadores compram em lojas oficiais (como PS Store e Microsoft Store) para ajudar a recuperar os custos de produção. Segundo ele, o modelo de negócio é amplamente desafiador.

“Isso pode parecer altruísta demais, não sei se isso está fazendo a indústria crescer. Então eu penso, quais são as barreiras? Quais são as coisas que criam atrito no mundo de hoje para criadores e jogadores? E como podemos fazer parte da abertura desse modelo?”, questionou.

Será que veremos a Epic Games Store chegando ao Xbox no futuro? Comente nas redes sociais do Voxel sua opinião sobre a ideia de Phil Spencer!

Tags

Compartilhe

Home office: 121 vagas para trabalho remoto internacional [29/05]
VALE A PENA OFERECER PLANO DE 1GIGA? - ASAP TELECOM
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18