pedido-da-anatel:-justica-nega-adiar-assembleia-de-credores-da-oi

Pedido da Anatel: Justiça nega adiar assembleia de credores da Oi

Foto: Freepik

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, pediu o adiamento da assembleia geral de credores da Oi, marcada para o dia 5 de março, com segunda chamada no dia 11. O pleito foi apresentado no âmbito do processo de recuperação da companhia à 7º Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que, no etanto, negou. A notícia foi revelada por Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Tele.Síntese.

Segundo Baigorri, o pedido pretendia postergar a assembleia para depois de 23 de março, data em que Anatel e Oi vão concluir os trabalhos em busca de solução consensual perante o Tribunal de Contas da União (TCU). O presidente da agência acredita que se chegará a acordo, e que depois dessa data os credores e a própria operadora terão mais visibilidade sobre o futuro do grupo.

Vale notar, porém, que a Oi completa um ano na segunda recuperação judicial, e que o prazo dado pela Justiça para impedir a execução de dívidas se encerra no dia 13 de março, já esgotadas prorrogações. Fazem parte do plano de recuperação, inclusive, que todos os credores dispostos a receber os créditos devidos pela operadora abram mão de quaisquer litígios.

Por ora, portanto, a AGC segue agendada para os dias 5 e 11 de março. Também convém notar que não apenas a Anatel trabalha para alterar o cronograma. Conforme o jornal Estadão, Nelson Tanure, que adquiriu papeis da Oi ao longo de fevereiro por meio da empresa Trustee DTVM, traça um plano alternativo de recuperação da operadora, o que levaria, no mínimo, ao adiamento da assembleia do dia 5.

Compartilhe

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM