A Oi vai instalar WiFi com sinal aberto em abrigos no Rio Grande do Sul. A companhia está disponibilizando o e-mail oipelors@oi.net.br para que os responsáveis pelos abrigos contatem a empresa e autorizem a instalação dos equipamentos.

Nesta semana os primeiros abrigos já começam a ter acesso à internet, iniciando por Porto Alegre, que terá suporte das redes da Oi e da V.tal. A instalação começou pelo Ginásio da Brigada Militar e será ampliada para outros abrigos que necessitem da comunicação e disponham de viabilidade técnica da rede. O mapeamento está sendo feito com autoridades dos governos municipal e estadual.

A empresa também está atuando para garantir o fornecimento da conectividade aos seus clientes corporativos, órgãos públicos e o atendimento aos serviços de emergência.

A malha de fibra ótica da V.tal que a Oi usufrui no Rio Grande do Sul está entre as maiores do país, o que tem permitido o atendimento e o roteamento das redes, mantendo a conexão ou restabelecendo rapidamente os serviços interrompidos. As redes de fibra, muitas vezes, seguem as obras civis de rodovias e ferroviais, e nestes casos estão enterradas e também submersas.