odata-constroi-novos-campi-de-data-center-no-mexico

ODATA constrói novos campi de Data Center no México

ODATA constrói novos campi de Data Center no México
Estrutura ODATA (crédito: divulgação)

A Odata, provedora de serviços de data center, vai ampliar suas operações no México com a construção de dois novos campi de Data Center, o DC QR02 e DC QR03. Além disso, o Data Center QR01, localizado em Querétaro, será ampliado para atender à demanda por serviços de infraestrutura de TI e nuvem na região.

O campus DC QR02 está localizado no estado de Guanajuato e terá a capacidade de 30MW. Já o DC QR03 se encontra na cidade de El Marqués, situada no centro do país e a 221 km da Cidade do México. Este último será o maior campus de data center do México, com capacidade instalada de 150MW de potência. Ambos serão dedicados a clientes hyperscalers.

“Estamos satisfeitos com o sucesso obtido durante o desenvolvimento de nossas instalações QR01 e QR02. Essa expansão do QR01 ilustra o interesse contínuo dos clientes no mercado, a execução bem-sucedida de nossas equipes e o valor de longo prazo do desenvolvimento de data centers em Querétaro”, disse Ricardo Alário, CEO da Odata para a América Latina.

Segundo pesquisa da IDC (International Data Corporation), lançada em dezembro de 2023, o crescimento empresarial de TI no México chegou a 22%, a frente do Brasil com 15%. O estudo também afirma que a América Latina terá crescimento de 11% no mercado em 2024, o que demonstra como as empresas latino-americanas têm investido em tecnologia a fim de se tornarem mais produtivas, inovadoras e competitivas.

A Odata foi construída pelo fundo Pátria, que a vendeu ano passado para o grupo norte-americano Aligned Data Centers, que a passou a ter quatro unidades no país, três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Na América Latina, além do data center no México e no Brasil da Odata, atende no Chile e na Colômbia. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM