nec-e-bid-vao-fornecer-solucoes-de-governo-digital

NEC e BID vão fornecer soluções de governo digital

NEC fecha parceria com BID para fornecer soluções de governo digital na América Latina
Soluções de governo digital são foco da parceria entre NEC e BID (crédito: Freepik)

A NEC e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram, nesta quinta-feira, 8, a assinatura de um novo acordo que visa à implantação de iniciativas conjuntas de governo digital na América Latina e no Caribe. A parceria deve envolver o desenvolvimento de soluções de conectividade e infraestrutura digital, além de ferramentas para aprimoramento dos serviços públicos.

Em nota, a NEC destacou que a iniciativa tem o objetivo de melhorar o conhecimento e as habilidades técnicas dos formuladores de políticas e líderes corporativos, bem como fortalecer as instituições latino-americanas e caribenhas. O projeto também se propõe a melhorar os serviços governamentais, incluindo capacitação para populações vulneráveis.

O acordo prevê que o BID e a NEC invistam em programas de conhecimento via conferências e workshops sobre infraestrutura digital e aplicações tecnológicas. Um dos temas que fará parte do escopo da ação é a Inteligência Artificial (IA).

A companhia japonesa de tecnologia da informação e eletrônica informou que a parceria também inclui treinamentos, programas de capacitação, desenvolvimento de cursos, colaboração em provas de conceito, programas-piloto e identificação de potenciais projetos para cofinanciamento ou coinvestimento na América Latina e no Caribe.

Além disso, o acordo conta com incentivos para colaborações em áreas como segurança cidadã e modelos de resiliência climática.

“Novos avanços em tecnologias, como biometria e IA, nos oferecem oportunidades para contribuir para o bem-estar das comunidades de maneiras novas e concretas”, disse Takayuki Morita, presidente e CEO da NEC Corporation, em nota.

Na avaliação do presidente do BID, Ilan Goldfajn, o acordo se mostra eficaz ao reforçar o compromisso da instituição com o desenvolvimento da América Latina e do Caribe. “Nosso foco principal será oferecer soluções digitais aos governos para atender às suas populações, especialmente as vulneráveis”, afirmou, também em comunicado.

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM