motorola-solutions-inova-com-integracao-de-banda-larga-para-radios-tetra-de-missao-critica

Motorola Solutions inova com integração de banda larga para rádios TETRA de missão crítica

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anuncia hoje sua nova solução DIMETRA™ Connect e o rádio  TETRA MXP660, que permitem aos agentes em campo mudar automaticamente entre redes de rádio móvel terrestre (LMR) e de banda larga. Juntos, eles ajudam as equipes a se manterem conectadas à sua linha vital de comunicação, apoiando a colaboração crítica, a produtividade e a segurança. 

“A capacidade de mudar automaticamente de LMR para banda larga quando nos deslocamos para o interior de edifícios ou para áreas densas é essencial para nossas operações”, diz Mogens Sandberg Brix, oficial de Divisão e inspetor do Corpo de Bombeiros da Grande Copenhague. “Nossas equipes podem permanecer conectadas enquanto combatem incêndios ou avançam por inúmeros ambientes adversos, sem perder o foco em sua prioridade de proteger a vida e a propriedade.”

O design do DIMETRA Connect protege a ação dos agentes em campo ao mudar automaticamente entre redes de rádio terrestre troncalizado (TETRA) e de banda larga sem intervenção manual, mantendo as funções e grupos de conversação preferidos dos usuários. O novo MXP660 possui todas as características de um rádio TETRA de missão crítica da Motorola Solutions, com recursos avançados, incluindo LTE integrado, supressão de ruído ambiente definida por  IA para áudio nítido e transmissão de alta potência para maior alcance operacional. 

TETRA MXP660.

“O TETRA continuará desempenhando um papel fundamental nas comunicações de voz de missão crítica para órgãos de segurança pública e empresas”, diz Ildefonso De La Cruz Morales, analista principal de Comunicações Críticas da Omdia. “Inovações como o DIMETRA Connect estão permitindo que as organizações invistam em um roteiro centralizado com comunicações de voz LMR testadas e confiáveis, aproveitando a banda larga para ampliar a cobertura e, ao mesmo tempo, reduzir os custos iniciais de infraestrutura.”

“O design do novo MXP660 se baseia na funcionalidade e na facilidade de uso dos confiáveis dispositivos TETRA que os clientes da Motorola Solutions estão acostumados a usar”, afirma De La Cruz Morales. “Os usuários mantêm seus fluxos de trabalho existentes e obtêm os benefícios de LTE integrado e conectividade aprimorada por meio de DIMETRA Connect, tudo isso sem necessidade de treinamento adicional.”

A rede Sikkerhedsnet (SINE), na Dinamarca, será uma das primeiras a implementar o DIMETRA Connect para oferecer maior segurança, proteção e desempenho operacional aos seus agentes em campo. Esse é um dos milhares de sistemas de radiocomunicação da Motorola Solutions que opera desde locais individuais até soluções escaláveis de âmbito nacional em todo o mundo, incluindo a TETRON Digitalfunk da Áustria, oNødnett da Noruega e o SIRESP de Portugal.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Tags

Compartilhe

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM