minsait-implanta-data-analytics-para-a-fibrasil

Minsait implanta data analytics para a Fibrasil

FiBrasil implementa Data Analytics por meio de Google Cloud com Minsait para unificar informações de clientes

A Fibrasil, companhia de rede FTTH (fibra até a casa do cliente, na sigla em inglês) neutra, implementou soluções de Data Analytics da Google Cloud, com apoio da Minsait, a unidade especializada em transformação digital e T.I. do grupo Indra.

Com a implementação, a Fibrasil conseguiu disponibilizar a provedores de telefonia fixa e móvel, internet, banda larga e TV por assinatura uma maior visibilidade sobre os diferentes pontos de presença da rede de fibra óptica e, assim, impactar nas vendas. Com informações mais acessíveis e com centralização de dados a partir do Google Cloud, foi possível criar uma fonte única de informação para facilitar a procura por informações dos clientes.

A estratégia adotada teve foco em Data Analytics por meio do BigQuery, uma ferramenta que armazena dados sem servidor e gerenciada pelo Google Cloud. No primeiro momento, foi feita a unificação e integração de todos os dados da empresa em uma única fonte.

Depois disso, desenvolveram um dashboard de análises que mostra a presença de fibra ótica da Fibrasil onde o cliente deseja, por meio da implantação das soluções do Google Cloud, que gera informações importantes para elaboração de estratégias de negócio.

“Conseguimos fazer uma análise de demanda com base no nosso data lake. Com isso, podemos, por exemplo, traçar estratégias de marketing voltadas para públicos específicos, por meio de um mapa de calor de demandas em todas as cidades que atendemos e a partir de dados que trazem consigo informações e conhecimentos sobre o que nossos clientes estão demandando e o que esperam dos nossos serviços”, contou Alessandro Gentil, Diretor de TI da Fibrasil. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM