juiz-de-jokenpo,-tradutor-e-mais:-as-10-funcoes-mais-legais-do-gpt-4o

Juiz de jokenpô, tradutor e mais: as 10 funções mais legais do GPT-4o

A OpenAI lançou na última segunda-feira (13) o GPT-4o, versão mais recente do modelo de linguagem usado no ChatGPT, com uma série de avanços. De acordo com a startup, a atualização fornece maior capacidade de compreensão de texto, vídeos, fotos e voz, permitindo que a tecnologia realize tarefas de forma ainda mais impressionante.

Nos vídeos divulgados pela empresa, é possível ver a tecnologia interagindo com pessoas por meio da câmera do smartphone como se fosse uma assistente virtual semelhante à Alexa, Siri ou até Samantha (do filme Her). A inteligência artificial aparece realizando traduções em tempo real, brincando com os usuários, cantando e muito mais.

As respostas em texto da IA podem ser apresentadas em formato de máquina de escrever ou livro. (Imagem: OpenAI/Divulgação)As respostas em texto da IA podem ser apresentadas em formato de máquina de escrever ou livro. (Imagem: OpenAI/Divulgação)Fonte:  OpenAI/Divulgação 

Segundo a OpenAI, o GPT-4 “omni” também apresenta melhorias na memória, podendo relembrar conversas anteriores ao fornecer respostas, tornando o processo mais rápido e eficiente. Outro detalhe é que as novidades incluídas no modelo serão gratuitas para todos, embora possa haver limites de uso em algumas funções para quem não é assinante.

Reunimos aqui as 10 funções mais legais do GPT-4o, que em breve estarão disponíveis na versão atualizada do ChatGPT.

1. Juiz de jokenpô

Que tal colocar a IA generativa da OpenAI para verificar quem foi o ganhador da brincadeira “Pedra, papel e tesoura”? No vídeo, a tecnologia é convidada a atuar como juiz, acompanhando os dois participantes por meio da câmera frontal do celular, dando o veredito ao final.

2. Tradutor em tempo real

Conversar com pessoas que falam outro idioma pode se tornar mais fácil com o auxílio do GPT-4o e sua capacidade de tradução instantânea. Na demonstração, ele traduz a conversa entre pessoas que falam inglês e espanhol, permitindo a comunicação.

3. Treinamento para entrevista de emprego

As entrevistas de emprego podem gerar ansiedade e desconforto em algumas pessoas. Mas é possível se preparar melhor para elas com uma ajudinha tecnológica, acionando o ChatGPT para dar dicas após analisar o som da sua respiração, por exemplo.

4. Cantando canções de ninar

Você também pode solicitar à inteligência artificial que componha e cante canções de ninar, inclusive pedindo a ela que modifique o tom da voz para algo mais calmo. Esse recurso certamente fará sucesso entre os usuários com filhos.

5. Professor de matemática

Anda tendo dificuldade para resolver alguma questão de matemática? O GPT-4o se transforma em um professor virtual capaz de auxiliá-lo em tempo real, bastando apontar a câmera para o problema, no caderno ou livro, e conferir as dicas para a solução.

6. Ferramenta de acessibilidade

Pessoas com deficiência na visão também podem encontrar benefícios na nova geração do ChatGPT, que funciona como um assistente de acessibilidade. Após ativar o recurso, o usuário deve apontar a câmera para algo que esteja à sua frente e pedir à IA que descreva o objeto em questão.

7. Contagem rápida ou lenta

Funcionando como uma espécie de timer, a IA pode fazer contagens rápidas para ajudar o usuário em determinadas tarefas. Para executar a função, basta informar o tempo desejado, sendo possível, ainda, determinar a velocidade da contagem, deixando-a mais lenta, caso queira.

8. Conversando com cachorros

Em sua nova geração, o ChatGPT também pode interagir com os cães. Na demonstração, a tecnologia pergunta o nome do pet e faz comentários a respeito dele, logo após visualizá-lo pela câmera.

9. Cantando parabéns

Se você está passando seu aniversário a sós, pode convidar a inteligência artificial para lhe fazer companhia e cantar parabéns. No vídeo divulgado pela OpenAI, ela identifica até o bolo e a vela na mesa, além de improvisar na música.

10. IA sarcástica

Outra função interessante demonstrada pelo GPT-4o é a sua capacidade de responder às consultas dos usuários de diferentes maneiras, mais sério ou com um tom mais cômico. Neste exemplo, a tecnologia mostra como também consegue ser sarcástica.

Tags

Compartilhe

Home office: 121 vagas para trabalho remoto internacional [29/05]
VALE A PENA OFERECER PLANO DE 1GIGA? - ASAP TELECOM
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18