ios-17.5:-bug-faz-fotos-antigas-e-excluidas-reaparecerem-no-icloud

iOS 17.5: bug faz fotos antigas e excluídas reaparecerem no iCloud

Fotos antigas e excluídas há tempos do rolo da câmera do iPhone estão reaparecendo na galeria de imagens de usuários que instalaram a atualização para o iOS 17.5, lançado na última segunda-feira (13). É o que relatam proprietários do smartphone da Apple no Reddit.

Em uma das reclamações feita ontem (14), um internauta disse ter ficado assustado ao visualizar fotos feitas em 2021, durante a pandemia de covid-19, que já haviam sido removidas mas apareciam junto com outras imagens enviadas recentemente ao iCloud. Além do iPhone, elas surgiram no iPad dele.

Latest iOS update has brought back some pictures I deleted in 2021
byu/Specialist-Fix8528 inios

Na sequência de mensagens, os comentários mostram que mais pessoas foram afetadas pelo suposto bug. O relato do usuário “1Dunya” chama a atenção, pois ele afirma que quatro fotos feitas em 2010, anteriormente apagadas, voltaram a aparecer no iCloud como se estivessem sido salvas agora.

Também há pessoas citando fotos antigas feitas em outros equipamentos e transferidas para o iCloud sinalizadas como envios recentes. Em todos os casos, os usuários confirmam que as fotos excluídas reapareceram no serviço de armazenamento na nuvem após a instalação da versão mais recente do iOS.

Causas desconhecidas

Como a Apple ainda não se manifestou sobre o problema, não se sabe qual a causa do bug no iOS 17.5 que traz de volta as fotos excluídas. Mas de acordo com o site MacRumors, o problema estaria associado à indexação dos arquivos, corrupção da galeria de imagens ou erro na sincronização entre dispositivos e o iCloud.

Também não se descarta uma nova falha relacionada ao bug de sincronização de fotos no iOS 17.3, corrigido pela big tech, mas que agora estaria afetando os backups do iCloud. Testadores do beta 4 do iOS 17.5 chegaram a relatar problemas semelhantes.

Alguns usuários sugeriram que o erro estaria na recuperação de fotos excluídas recentemente do serviço de armazenamento, apontando que as imagens não são realmente apagadas.

Mas como lembra a publicação, fotos e vídeos removidos do app Fotos da Apple são mantidos por apenas 30 dias, permitindo recuperá-los em caso de arrependimento.

Tags

Compartilhe

desktop-tem-oscilacao-atipica-de-acoes-devido-negociacoes-de-venda-para-a-vivo
Desktop tem oscilação atípica de ações devido negociações de venda para a Vivo
consumidores-de-realidade-aumentada-5g-vao-duplicar-em-5-anos
Consumidores de realidade aumentada 5G vão duplicar em 5 anos
medida-destina-r$-27-milhoes-para-emergencia-de-telecom-no-rs
Medida destina R$ 27 milhões para emergência de telecom no RS
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18