fillipe-santos-liderara-diretoria-de-tecnologia-da-watch-labs

Fillipe Santos liderará diretoria de Tecnologia da Watch Labs

Fillipe Santos assume como diretor de Tecnologia da Watch Labs
Fillipe Santos, CTO da Watch Labs (crédito: Divulgação)

A Watch Labs, empresa especializada em soluções de streaming do grupo Watch Brasil, anunciou, nesta quarta-feira, 10, a nomeação de Fillipe Santos para o cargo de diretor de Tecnologia (CTO, na sigla em inglês).

O executivo fica encarregado de liderar a equipe de tecnologia da empresa e direcionar o desenvolvimento de soluções de streaming avançadas para o mercado internacional, motivo pelo qual o spin-off foi fundado no fim de 2023.

Com 15 anos no mercado de tecnologia, Santos possui experiência na área de desenvolvimento de software e arquitetura de soluções. Ele atuou em empresas como Synamedia, Accedo, NPAW e Seachange. Em sua carreira, o novo diretor também tem pelo menos dez anos dedicados ao setor de streaming, inclusive tendo desenvolvido soluções para transmissões sob demanda.

“Depois de empreender por oito anos, um dos meus principais clientes decidiu fazer uma proposta para comprar as tecnologias que eu havia criado e desenvolvido, essa proposta formatou a criação da Watch Labs e fez com que eu pudesse me juntar ao time como um agora, cofundador e CTO”, diz Santos, em nota.

Próximos passos

A Watch Labs foi fundada no fim do ano passado como forma de a Watch Brasil, empresa de TV e streaming para provedores de serviços de internet (ISPs), buscar expansão internacional e comercializar soluções para transmissão de vídeo.

Em comunicado, o spin-off indicou que está trabalhando para ter o controle de ponta a ponta de suas operações – da captação ao play, incluindo as suas próprias tecnologias, data centers, headend, NOC e VOC. A empresa também sinalizou que está desenvolvendo em nuvem privada para distribuição e contribuição de vídeo e fabricando o hardware que utiliza com seu software de encoder.

“Nosso foco atual está em oferecer melhorias em nosso encoder, o Meeva, agregando recurso para criação de FastChannel e inserção comercial descentralizada”, assinala Santos. “Também estamos focados na construção de nossa própria CDN e no desenvolvimento do primeiro player 100% latino”, acrescenta.

VALE A PENA OFERECER PLANO DE 1GIGA? - ASAP TELECOM
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17