ex-ceo-do-yahoo,-marissa-mayer-entra-para-o-conselho-da-at&t

Ex-CEO do Yahoo, Marissa Mayer entra para o conselho da AT&T

Ex-CEO do Yahoo, Marissa Mayer entra para o conselho de administração da AT&T
Executiva chega à AT&T após liderar o Yahoo e passar 13 anos no Google (crédito: Marissa Mayer/X/Twitter)

Ex-CEO do Yahoo!, Marissa Mayer foi eleita para o conselho de administração da operadora norte-americana AT&T. A executiva atuará nos comitês de Auditoria e de Desenvolvimento Corporativa e Finanças.

A nomeação, registrada na sexta-feira, 1º de março, tem efeito imediato. Com a integração de Marissa, o conselho da operadora passa a ter 11 membros.

Atualmente, a executiva é CEO da Sunshine Products, uma startup de tecnologia fundada por ela em 2018.

Antes dessa empreitada, de 2012 a 2017, Marissa atuou como CEO, presidente e membro do conselho de administração do provedor de serviços digitais Yahoo!. Ela deixou o comando quando a companhia foi vendida, por US$ 4,5 bilhões, à Verizon, uma das rivais da AT&T no mercado norte-americano de telecomunicações – posteriormente, a tele vendeu o Yahoo! para um grupo financeiro.

Marissa também passou 13 anos no Google, tendo tido colaborações relevantes no desenvolvimento de ferramentas como Google Search, Google Maps e Gmail. Contratada em 1999, ela foi a funcionária número 20 e a primeira mulher cientista da computação da big tech.

“A extensa experiência de Mayer em tecnologia e seu profundo conhecimento de como os consumidores experimentam e interagem com a internet serão uma adição valiosa ao conselho”, disse Bill Kennard, presidente do conselho de administração da AT&T. “Damos as boas-vindas à sua liderança e experiência à medida que a AT&T avança em sua estratégia liderada por investimentos para se tornar o melhor provedor de conectividade dos Estados Unidos”, acrescentou.

Em sua conta no X (antigo Twitter), Marissa celebrou o ingresso no conselho de administração da operadora, agradecendo à diretoria e dizendo que se sente “honrada por fazer parte da empresa fundada pelo lendário inventor Alexander Graham Bell” – a AT&T foi fundada em 1885 como um conglomerado de subsidiárias da American Bell Telephone Company.

I’m thrilled to be joining the board of @ATT. Thank you, AT&T CEO John Stankey, AT&T Chairman William Kennard, and the full board for welcoming me! I’m humbled to be a part of the company legendary inventor Alexander Graham Bell founded. Looking forward to jumping in!…

— marissamayer (@marissamayer) March 1, 2024

A executiva também é membro do conselho do Walmart desde 2012, integra o conselho do San Francisco Ballet e já fez parte do conselho de fundação do Fórum de Jovens Líderes Globais no Fórum Econômico Mundial. Marissa é bacharel em Sistemas Simbólicos e mestre em Ciência da Computação com foco em Inteligência Artificial (IA) pela Universidade de Stanford.

Compartilhe

Os 10 melhores episódios de The Good Doctor, segundo o IMDb
Dia do Orgulho Nerd: como ser considerado um nerd?
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17